Daquilo que você ama, quanto tempo levaria para você citar o seu nome?

Quantas vezes você se escondeu, tapou suas questões emocionais em religião, pessoas, lugares e coisas? Se fosse para listar tudo aquilo que você ama, quanto tempo você levaria para citar o seu nome?

Leve-se em consideração e permita compreender as motivações do seus sentimentos. Afinal, eles são seus, frutos de seus pensamentos frutos do seus aspectos subjetivos. Aquilo que aborrece uma pessoa, para outra pode não fazer a diferença. Para um, uma palavra pode virar gatilho emocional para a carência e rejeição, quanto para outro é possível passar despercebido.

Cada um tem uma forma de ver o mundo. Uma programação de alma. A sua é única, por isso, se auto analise e se entenda. A sua vida vale muito, dê atenção ao que se passa em você; Seus pensamentos podem estar como cavalos em fuga, e você sem total controle sobre eles.

Você fala o que sente ou repete padrões? Você se atende em situações de conflito ou joga para baixo do tapete e finge que nada disso é seu? Não dá para fugir da própria sombra, mas é possível acender a lâmpada do entendimento, iluminar os aspectos obscuros e assim promover a cura.

Usar máscaras e fugir das responsabilidades parte do ego que tem necessidade de ser amado, aceito…Tem medo de julgamentos, de olhares. Mas sabe, vou te dizer uma coisa que pode aliviar sua tensão: estão todos lidando com seus egos! Todos estão em seus processos de entendimento, cura e ninguém está perfeito! As imperfeições são essenciais para nossa descoberta e experiência terrena e de expansão! Não use máscaras, você não precisa mais delas! Você pode ser você de verdade, ser quem você é, sem medo! Apenas, seja! Está tudo bem! Observe quando é seu ego que quer mandar, quando é dele as manifestações que não te permitem apenas ser!

A lei do mínimo esforço traz mais felicidade pois é baseada na aceitação, e essa é ação que vem do coração. O Silêncio interno é chave para o coração se manifestar.

Exigir algo que deveria ser espontâneo, por exemplo, é manipulação do ego. E se você precisa exigir é porque também não está sendo natural. E se não está vindo de forma solta e feliz é porque há algo errado…

Não há nada que possa aprisionar mais que seus próprios pensamentos, nada limita mais que os medos e nada controla mais que as crenças. Mude os padrões. Reveja, repense, sinta, e não se lamente. Não há vítimas! Há vivência, experiência e entendimentos. Conheça a ti mesmo com amor.



LIVRO NOVO



É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui