Como comprometer-se com seu parceiro sem sacrificar suas necessidades

O primeiro passo para evitar abandonar nossos sonhos ao nos comprometermos com o nosso parceiro é sermos claros sobre o que estamos dispostos a dar para o relacionamento, e quais são os limites que não pretendemos exceder.

Estar em um relacionamento implica em compromisso. Você não pode estar em um relacionamento de casal estritamente em seus próprios termos. No entanto, ao mesmo tempo, não pode dar somente tudo de si mesmo, para fazer seu relacionamento funcionar.
Encontrar o equilíbrio entre se envolver com seu parceiro e ser fiel às suas necessidades pode ser uma tarefa complicada, especialmente no início do relacionamento.

Aqui nós lhe contamos quais as chaves para amar de todo o coração, sem abrir mão de suas necessidades.

Seja responsável pela sua própria felicidade

O primeiro passo para se comprometer com seu parceiro sem se sacrificar é lembrar que a única pessoa responsável por você, sua felicidade, e seu desenvolvimento é você.

Infelizmente, muitas pessoas esperam que seu parceiro seja a fonte de felicidade, amor, e realização em suas vidas.

No entanto, em um relacionamento verdadeiramente saudável e forte, nenhum dos dois deve esperar que o outro seja o centro de sua vida. Mesmo que seu parceiro esteja presente para apoiá-lo e motivá-lo quando precisar, você é responsável por si mesmo.

Lembre-se de que seu parceiro também precisa trabalhar para alcançar sua felicidade, e fazer as coisas de que precisa.

Passe tempo sozinho

Mesmo que você comece a se envolver com seu parceiro de uma maneira mais séria, seu relacionamento não deve se tornar o seu mundo. Estar em contato com suas próprias necessidades e reservar tempo para fazer algumas coisas por conta própria é vital para qualquer pessoa emocionalmente forte.

Sabemos que pode ser tentador convidar seu parceiro para acompanhá-lo em todos os momentos, mas você deve perceber que não precisa experimentar tudo com ele.

Se ele estiver disposto a compartilhar essa atividade, é ótimo, e recomendamos que aproveite a oportunidade.

Caso seja algo que você queria fazer muito antes que se conhecessem e ele não pode devido ao trabalho, não fique com vontade. É bom aproveitar algumas experiências sozinho ou com amigos, sem a necessidade de compartilhá-las com seu parceiro.

Não pare de fazer atividades de que você gosta

Comprometer-se com o seu parceiro não significa que você tenha que esquecer tudo o que ama. Certamente existem atividades ou interesses que você e seu parceiro não compartilham. Não as abandone!

– Lembre-se de que você está namorando uma pessoa que é independente, e que também tem seus próprios gostos e atividades.

– De fato, em um relacionamento saudável ambas as partes encorajam o parceiro a realizar atividades pelas quais são apaixonadas, mesmo que não sejam em conjunto.

Não abandone seus sonhos

Há momentos na vida de um casal em que oportunidades únicas surgem para um dos dois, então o outro deve ser sacrificado para garantir um futuro melhor para ambos.

No entanto, você nunca deve desistir de seus sonhos para se comprometer com seu parceiro, e permanecer juntos.

Aqui é importante diferenciar entre situações que exigirão um esforço extra, e quando seu parceiro não quer que você siga seus sonhos.

– O primeiro caso pode ser quando o trabalho obriga um dos dois a viajar regularmente, e devem fazer alterações para se adaptar.

– O segundo caso ocorre quando o outro pede abertamente que você desista de seus objetivos, porque os seus são mais importantes.

A pessoa certa não o impedirá, mas motivará você a seguir os sonhos e oportunidades, que você tanto espera.

Mantenha suas próprias opiniões

Comprometer-se com seu parceiro não significa desistir de suas opiniões e sentimentos. Não comprometa seus desejos apenas para dar à outra pessoa tudo o que quer.

Um relacionamento funcional e saudável é aquele que permite que ambos os parceiros aumentem suas necessidades, e expressem seus pontos de vista. Sempre fale por si mesmo.

Uma das coisas que tornam um relacionamento rico, seja amizade ou amor, é a troca de opiniões e ideias opostas.

Não mude seu jeito de ser

A pessoa certa vai amar você por quem você é, e nunca iria querer que mude porque ele realmente gosta do jeito que é. É verdade que envolver-se com seu parceiro requer algumas mudanças, mas nunca deve exigir que você modifique sua personalidade ou suas crenças.

– Seja você mesmo sem desculpas. Se o seu parceiro não puder aceitar você, procure alguém para fazê-lo.

Exija o respeito que você merece

Todos nós merecemos ser tratados com respeito, e se envolver com o seu parceiro não vem de encontro a isso. Se o seu parceiro faz você sentir que vale pouco, ou que você não está à sua altura, deve se perguntar se é isso que você quer.

Estar apaixonado não significa que precisa comprometer sua autoestima. O amor nunca deve exigir que você sacrifique aquele que lhe trata com cuidado, amor e respeito.

Antes de se comprometer com seu parceiro, crie um compromisso consigo mesmo

Tenha essas ideias em mente e você será capaz de amar seu parceiro sem sacrificar suas necessidades. Duas chaves para ser feliz com seu parceiro sem se perder é: ser você mesmo, e aprender a se comunicar com seu parceiro.

A outra pessoa está ali para apoiar você. Se achar que o relacionamento em que você está vale a pena, converse com o seu parceiro e trabalhe para resolver o que gera esses e outros problemas.

Fonte indicada: Melhor com Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui