Você já sentiu que não tem mais nada para dar a um projeto ou tarefa?

Talvez você esteja trabalhando em um livro, em um novo negócio ou mesmo em um relacionamento, mas a motivação para continuar seguindo em frente parece ter desaparecido.

Todos nós já passamos por isso. Faz parte do processo. Geralmente é o que os criativos e os criadores sentem antes de encontrar a grandeza.

Um método testado e comprovado para redescobrir a motivação é repetir um mantra concebido para inspirar e rejuvenescer quando você mais precisa.

Aqui estão 11 mantras poderosos que podem ser usados para você voltar aos trilhos e se concentrar nas oportunidades à sua frente.

1. Esteja com aqueles que trazem o melhor em você, não o estresse em você.

As pessoas com quem você passa a maior parte do seu tempo terão a maior influência em sua vida.

Se você passa tempo com pessoas que estão constantemente falando sobre seus objetivos e se esforçando para melhorar – em vez de fofocar e reclamar sobre suas circunstâncias – você terá mais chances de alcançar seus próprios objetivos, e sua atitude (e vida) irá melhorar.

2. A vida é um equilíbrio entre segurar e deixar ir. (Rumi)

Às vezes você tem que deixar para trás as coisas que não estão mais servindo a você.

Se você está se prendendo a algo – como uma meta – que não está mais ao alcance, é hora de se afastar.

Se você está se prendendo a um relacionamento que está causando estresse ao invés de crescimento, é hora de se afastar.

Faça uma auditoria das coisas em sua vida em que você está se prendendo e avalie se elas valem a pena.

3. Não é a duração da vida, mas a profundidade da vida.

Pessoas em todo o mundo estão continuamente à caça do último suplemento, comida ou elixir para viver uma vida mais longa. Tomamos vitaminas, batidas e esfregamos remédios naturais em nossos rostos apenas pela chance de viver mais alguns anos.

Mas às vezes precisamos nos lembrar de aproveitar os anos, meses, semanas e dias que já temos e permanecer presente no momento.

Este mantra é um lembrete para fazer coisas hoje que farão a vida valer a pena amanhã.

4. Abraçar o processo, passo a passo.

Se você está lendo isso, é muito provável que tenha metas.

Talvez você queira atingir um certo patamar de salário em uma idade específica. Talvez você queira visitar um certo número de países nos próximos 10 anos. Talvez você queira escrever um livro ou aprender a falar um novo idioma…

As metas são ótimas. As metas são importantes.

Mas o que é ainda mais importante do que nossas metas são os passos que tomamos regularmente para transformar nossas metas em realidade.

5. O único que pode me vencer sou eu. (Michael Johnson)

Eu usei este mantra muitas vezes quando perto do meu limite, durante um treino ou uma sessão de trabalho tarde da noite. É um lembrete de que a única pessoa que impede você de conseguir alguma coisa é a pessoa que você vê quando se olha no espelho.

A única pessoa que o impede de perder 10kg é você. A única pessoa que o impede de adquirir as habilidades necessárias para ter sucesso em sua carreira é você. A única pessoa que o impede de fazer um sacrifício para fazer uma coisa em vez de outra é você.

Use este mantra quando sentir que o mundo está contra você, porque na realidade, não está – é só você contra você.

6. Seja um guerreiro (warrior), não um preocupado (worrier).

Os mantras que rimam(em inglês) são ótimos porque podem ser lembrados facilmente.

Pense nos espartanos e nos vikings – há uma razão pela qual somos atraídos para esses personagens históricos. Eles são guerreiros, pessoas que estão dispostas a colocar tudo em risco para alcançar algo maior que eles mesmos.

Eles são resilientes, não prejudicados por seus medos.

7. É para isso que você veio. (Scott Jurek)

Você se candidatou para este trabalho? Você se inscreveu para essa maratona? Você se ofereceu para palestrar neste evento? Se assim for, é exatamente para isso que veio.

Você veio à mesa sabendo que haveria desafios. Você entrou pela porta sabendo que os obstáculos poderiam estar esperando do outro lado.

Sempre que você enfrentar um desafio, lembre-se de que isso é parte do processo e que, do outro lado das dificuldades, geralmente está a força que você precisa para subir de nível.

8. A ação conquista o medo.

O medo aflige a todos, mas as pessoas que aprendem a agir de acordo com seus medos, em vez de fugir deles, são aquelas que usam o medo com eficiência.

Devemos nos esforçar para desafiar o medo, ir fundo no que o está causando, em vez de ceder ao nosso instinto de sobrevivência pré-histórico de fugir.

A melhor maneira de superar seus maiores medos é encará-los de frente e agir.

9. Morra com memórias, não com arrependimentos.

Um dos maiores erros que as pessoas cometem na vida é esquecer sua mortalidade. Nós frequentemente agimos como se fossemos imortais.

Na realidade, somos seres muito frágeis, por isso devemos nos esforçar para viver uma vida repleta de boas lembranças e não de arrependimentos.

10. Isso também deve passar.

Nada dura para sempre.

Nenhuma dor. Nenhuma dificuldade. Nenhum fracasso. Quando você achar que algo é demais para você lidar, lembre-se de que isso vai passar em breve.

Esse mantra pode ser extraordinariamente útil quando você está criando algo onde as coisas estão difíceis, ou quando você está passando por um momento difícil em um relacionamento.

11. Encontre um jeito, ou crie um.

O objetivo aqui é estar focado na solução e não no problema.

É fácil ficar preso em problemas quando as coisas ficam difíceis; é mais difícil ajustar sua perspectiva e agir para seguir em frente.

Quando você sentir que o mundo está contra você, tire um segundo e repita um desses mantras para voltar ao caminho certo.

Mantras são feitos para serem pessoais. Encontre um que o inspire e use-o para ajudá-lo a redefinir seu cérebro quando achar que é incapaz de superar a dificuldade.

Você tem um mantra pessoal no qual confia? Comente!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Success.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here