Viajarei até aquela estrela com você ou sem você

Embora o nosso relacionamento seja perfeito, não posso depender de você inteiramente, porque, com você ou sem você, eu tenho que ser capaz de seguir minha vida do mesmo jeito.

Quando falamos de relacionamentos, pensamos imediatamente em um conjunto de duas pessoas. No entanto, esquecemos que essas duas pessoas são independentes. Porque podemos viver da mesma forma com alguém ou sem ninguém.

Não parece romântico, mas não é necessário ficar com alguém para ser feliz. Eu posso estar com você ou sem você e meu grau de felicidade não precisa mudar.

Porque eu escolho estar com você, não depender de você. Porque eu não preciso de você para ser feliz, posso sê-lo sem você. Mas, acima de tudo, porque escolho não ter você, mas dar-lhe asas para poder voar em busca de sua própria felicidade.

Juntos e revoltados

Certamente todos podemos ter uma ideia de todos aqueles casais que, assim que iniciam seu relacionamento, fazem tudo juntos. Eles conhecem os amigos uns dos outros, eles compartilham tudo, até passatempos que anteriormente eram individuais.

O único problema em tudo isso é que, ao longo do tempo, um começa a dizer “me sinto sobrecarregado “, “percebo que não tenho espaço”, “não posso fazer nada sozinho”.

Esta situação é natural, dado que todos nós precisamos de nosso próprio espaço em que nosso parceiro não está presente. Porque, não importa o quanto amamos, não é necessário que nos tornemos um ser humano único.

Além disso, as pessoas que compõem um relacionamento têm gostos e passatempos diferentes. Compartilhá-los para ver se eles podem gostar uns dos outros não é uma necessidade.

Claro que é importante e necessário ter coisas em comum. Mas fazer tudo, absolutamente tudo em conjunto, e querer ter os mesmos hobbies e gostos em tudo é uma expectativa difícil de conseguir.

Portanto, é importante que em um casal, mesmo que os integrantes compartilhem o mesmo caminho, nunca se sintam uma só pessoa e mantenham sua individualidade.

Sem você não sou nada

Quando deixo de lado minha individualidade e acho que meu parceiro e eu somos um, nem considero o fato de ser com você ou sem você, porque acredito que sem você não existo. Morro.

Esse tipo de pensamento geralmente se paresenta nessas pessoas que sofrem de dependência emocional. Embora o amor de um casal em si e a forma como o concebemos favoreça uma dependência da outra pessoa.

Temos que continuar buscando nossos sonhos, temos que continuar fazendo coisas que gostamos, mesmo que nosso parceiro não as compartilhe.

Temos de permanecer individuais mesmo que compartilhemos nossa vida com outra pessoa. Porque somos diferentes, mas optamos por compartilhar nossa vida. Para se juntar a nós, não para nos subtrair.

Se eu depender do meu parceiro, se eu acreditar que sem ele eu não sou nada, meu parceiro não está me animando. Em vez de me fazer crescer, isso me abate.

Portanto, com você ou sem você, eu tenho que fazer o que eu quero, o que eu gosto e o que me permitirá desenvolver e crescer como pessoa. Porque limitar-nos por ter um parceiro é uma verdadeira pena.

Com você ou sem você continuarei a crescer

Nada acontece se um dia uma oferta de trabalho em outro país nos convide a separar-nos. Não importa se você não quer vir comigo por qualquer motivo. Com você ou sem você, eu tenho que perseguir meus sonhos e o que eu gosto.

Haverá muitas dificuldades ao longo de nosso relacionamento, mas nenhum deles me deixará desistir. Porque se eu parar de ser eu e você se tornar o significado da minha vida, o que acontecerá se um dia o amor terminar?

Eu ficarei perdido, não saberei quem eu sou e recuperar será um trabalho árduo e trabalhoso. Um trabalho que não deveria ser feito.

Tudo isso não significa que eu não leve você em conta ou que o relacionamento não me interessa. O que eu quero dizer é que continuarei sendo eu, mesmo que eu esteja contigo.

Não vou parar de fazer o que eu gosto, não deixarei passar oportunidades só porque estou com você. Se eu me tornar pequeno, não vou crescer, não vou continuar, eu vou me estagnar e morrer.

Embora tenhamos sido criados em um amor irrealista, cheios de dor porque dependemos do outro e onde parece que os casais devem ser obrigados a se tornar uma só pessoa, temos de lutar por nós mesmos, para manter nossa individualidade.

Não podemos nos perder nos olhos de outra pessoa e esquecer quem somos. Devemos sempre ser firmes para que, se tudo acabar, possamos avançar.

Fonte indicada: Melhor com Saúde

Imagem de capa: byung moon lee, Shutterstock



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui