Uma pessoa boa não diz que é boa, suas atitudes demonstram.

Hoje em dia, eu não procuro mais pelo melhor nas pessoas, eu procuro por tudo que é real. Porque a falsidade às vezes vem disfarçada de bondade mas, o que é real, vem despido e imperfeito.

A realidade é nua e crua e não tem vergonha de suas feridas e cicatrizes.

Pessoas de verdade são honestas. Uma pessoa boa não precisa falar que ela é boa, suas atitudes demonstram o que as palavras insinuam. Eu me afasto sem aviso prévio de tudo e todos que promovam sentimentos negativos, seja em mim e nas pessoas ao meu redor.

A verdade é que ninguém é perfeito, mas existem aqueles que tornam a imperfeição na coisa mais bonita que você já viu. Porque eles não têm medo ou vergonha de expressar quem são por dentro e por fora.

Cuidado com aqueles que criticam demais, que estão sempre dispostos a fazer você se questionar se é bom o suficiente.

Cuidado com os frustrados e amargurados, eles vão tentar te convencer que não vale a pena lutar para ser feliz.

Inveja? Não, eu não acredito em inveja. Eu acredito em acomodados que escolhem ficar estagnados, e se incomodam com quem vai à luta e faz acontecer. Então, sem essa de achar que todo mundo tem inveja de você.

Não se sinta tão especial, não se coloque em um patamar acima dos outros. Aqui, neste mundo, somos todos iguais.

Não importa se você acorda em uma cobertura de frente para o mar que vale milhões, ou se você acorda em uma casinha simples no meio do nada, todos acordamos sob o mesmo céu e vamos dormir sob a mesma lua. Respiramos o mesmo oxigênio e bebemos da mesma água.

O que nos diferencia uns dos outros é o quanto estamos dispostos a lutar, a evoluir, a ser e fazer melhor.

A chegada e a partida deste mundo é a mesma para todos, sem exceção. Então, seja real, seja verdadeiro com você mesmo. E que a sua bondade se manifeste em palavras, ações, olhares, sorrisos e em todo o amor que você é capaz de dar e receber.

Seja verdadeiramente uma pessoa do bem, não para que ninguém saiba ou veja, mas para que você experimente a sensação de viver ao invés de somente existir.

Imagem de capa: Artem Podporin, Shutterstock



LIVRO NOVO



“Pedras no caminho ? Não guardo nenhuma, mas escrevo sobre cada uma delas. Construo castelos de palavras, e te convido a entrar e fazer parte do meu conto de vida.” Wandy Luz é colunista, apresentadora e um ser humano em busca de evolução. Também escreve para: O Segredo, Resiliencia Humana, Jornal e-Cuesta e Portal Resiliencia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui