A solidão às vezes é um processo seletivo da felicidade

A gente tenta evitar, mas às vezes a solidão é um sentimento que não sabe ficar na reserva. Você tenta disfarçar com uma notícia boa ou com uma foto feliz mas, nesse caso, a falta não é necessariamente da companhia. Tem solidão que é diferente. Às vezes ela é interna e ninguém percebe, não adianta.

Ainda bem que o coração logo percebe e trata de buscar alguma reposta, mesmo que não seja uma completa. Mas calma, essa solidão do bem. Ela chega pra gente aprender a amadurecer. Ela serve também pra gente abrir os olhos e cuidar melhor dos sentimentos entregues.

É, a solidão às vezes é um processo seletivo da felicidade. Ao menos uma vez na vida, quando menos esperar, ela vai te surpreender e fazer com que você repense os seus inteiros. Dói um pouco, não vou mentir. Ainda assim, escolhi acreditar que é um tipo de dor que vem para provocar sorrisos mais adiante.

Porque a solidão não é um estado de separação ou abandono. A solidão é uma chance de pertencimento entre você e a vida, onde cada silêncio pode desencadear novas liberdades. Lide com ela. Tenha coragem. Respeite-a. Ela passa, mas deixa lições valiosas. Tome nota.



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui