Pessoas que abraçam com o olhar me encantam

As pessoas que abraçam com o olhar me encantam. Pessoas que, sem dizer nada e quando tudo está em silêncio, são capazes de acompanhar meus momentos mais difíceis. Essas que com o brilho do olhar transmitem uma infinidade de emoções e me ajudam a recolher meus pedaços quebrados. Sem exigir de mim, ou me pressionar, somente me acompanhando.

Pessoas que são como um lar, pessoas com magia, pessoas que se definem por seus grandes corações, que não cabem em seus peitos. São especialistas em despertar a calma e em ajudar a voar e a brilhar, a contagiar com sua luz. Amigas da bondade e da esperança, mas acima de tudo, do amor pelos demais.

Eu não somente me encanto com as pessoas que abraçam com o olhar, mas também as admiro. São meu exemplos a seguir e meu mais precioso tesouro.

“O único símbolo de superioridade que conheço é a bondade”.
– Ludwing van Beethoven –

As pessoas que abraçam com o olhar têm magia

Adoro pessoas com magia, com facilidade para transmitir serenidade, para inspirar e para fazer com que cada momento com elas pareça único. São cuidadosas, educadas e com um grande senso de responsabilidade e respeito.

Embora nos abracem com seus olhares e sejam especialistas na linguagem dos gestos, suas palavras também sempre aparecem no momento adequado. Nunca falam demais, tampouco de menos. São como uma espécie de semente que presenteia os outros, para que em seus interiores cresça uma bonita flor: a autoestima. Uma valorização que somente florescerá se cada um se encarregar de regar e cuidar.

De modo preciso, a magia delas é essa: a habilidade de conseguir coisas extraordinárias a partir da simplicidade e da humildade, sem mostrar o segredo que carregam, que nada mais é do que sabedoria interior. A maior estratégia é o domínio do silêncio para gerar sentimentos, costurar feridas e ensinar aos outros como fazer tudo isso, além de abraçar relutâncias, tristezas e desânimos. Suas presenças são como um refúgio porque elas são arquitetas de um manto invisível de calma e segurança, sensações unidas pelos fios do afeto.

“Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vi. Estão escondidas por todos os cantos do planeta, disfarçadas de normais. Ocultando suas formas de ser especial. Procuram se comportar como as outras, por isso às vezes é tão difícil de encontrá-las. Mas quando as descobre, não há caminho de volta. Você não pode se desfazer dessa memória. Não conte a ninguém, mas dizem que a magia é tão forte que se tocam você uma vez, fazem isso para sempre”.
– Autor/a desconhecido –

Especialistas em trazer luz para os dias nublados

As pessoas que abraçam com o olhar não se distinguem somente pela sua magia, mas também pela luz, um símbolo que as caracteriza. Essa radiação de bondade que brilha a quilômetros de distância e que até de olhos fechados podemos sentir, pela profunda intensidade e pela vibração interior que provoca.

São especialistas em detectar os dias nublados dos outros, aqueles em que a felicidade é escassa, a motivação se foi e a tristeza torna-se dona do ânimo. O melhor de tudo é que não prometem arco-íris, nem forçam a felicidade, simplesmente escutam e, naturalmente, fazem você se sentir ouvido, validado e compreendido. Fazem com que você se sinta querido.

“As pessoas que abraçam com o olhar sabem escutar porque sabem que essa é uma das melhores estratégias para se conectar com os demais”.

Esse tipo de pessoa ilumina na escuridão, mas não nos obriga a acender nossa luz, porque sabem que o conhecimento dos dias nublados também é necessário. Ainda assim, contagiam. Tão grande é a paciência, a capacidade de dar liberdade e margem de erro, de ter empatia com a história dos outros, que parecem seres de outro planeta.

Elas têm uma sensibilidade especial para conectar, para gerar confiança e se interessarem pelos outros. Só é preciso olhá-las nos olhos para descobrir. “Estou aqui!”, “Não se preocupe!” são algumas expressões frequentes em seus olhares, que são seus selos de identidade e o suporte de muitas pessoas.

E se há algo que sabem muito bem é que apesar de estarem ali, nunca vão fazer nada em detrimento do crescimento dos demais. Por esse motivo, não irão superproteger nem provocar evitação ou fuga. Elas são antes o pensamento de que, uma vez reconstruída, a pessoa é quem tem que continuar seu caminho.

“Você tem que olhar para os detalhes. Eles semeiam nossas vidas de pedrinhas que nos guiam”.
– Katherine Pancol –

As pessoas que abraçam com os olhos são o tipo de pessoa inesquecível. O melhor que podemos fazer com elas é cuidar, presentear com nosso tempo e, claro, valorizar o que fazem. Porque embora o afeto delas seja infinito, elas também merecem recebê-lo de nós. Vamos cuidar de quem cuida de nós, porque merecem e porque também precisam disso. Além disso, é a única forma de fortalecer vínculos de aço inesquecível.

Obrigado pessoas bonitas, obrigado pessoas com magia. Obrigado por nos dar o tesouro de suas companhias.

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui