Já pensou em virar a página, garota? Ou, quem sabe, rasgar e queimar de vez o livro? Mudar o disco, mudar de cena… Qualquer coisa que não seja essa repetição cansativa sobre a vida, sobre as coisas que você não gosta nela, sobre os problemas que são tão pequenos, mas que em suas mãos se tornam caos.

Nada é tão ruim e, numa boa, se não está bom, saia do lugar. Sei lá, se pinta diferente. Compra um salto novo e desfila para a sociedade. Borda um sorriso no rosto, pois a inveja odeia ver o riso alheio e, por favor!, acredite nesse sorriso. Se baste, menina. Ficar cheia de mimimis e reclamações constante só pioram as coisas e você acaba deteriorando as amizades e carinhos bonitos que você tem, porque ninguém merece ouvir o mesmo disco arranhado e todo depressivo.

Não sei se você sabe, mas você tem o dom de acinzentar os dias azuis, de nublar os sorrisos alheios e, cada vez que você solta um lamento desnecessário, chovem reviradas de olhos e suspiro de tédio para o seu lado e você nem nota. Então, por favor, vira o disco, muda a página.

Queima o passado e foca alto, foca na frente, deseje ser mais: mais feliz, mais satisfeita, mais despreocupada com a opinião alheia, mais autossuficiente. Você tem o dom de transbordar doçuras e cativar o mundo, menina, mas você precisa cativar a si mesma. Queira-se bem, para lhe querermos bem também…

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Mafê Probst
Engenheira, blogueira, escritora e romântica incorrigível. É geminiana, exagerada e curiosa. Sonha abraçar o mundo e se espalhar por aí. Nascida e crescida no litoral catarinense, não nega a paixão pela praia, pelo sol e frutos do mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here