Amadurecer é aprender que o amor também dá voltas, mesmo quando a gente acha que ele se perdeu. Nem sempre é com o tempo que o amor encontra o seu lugar. Às vezes depende das nossas escolhas, das nossas experiências.

A bagagem que carregamos de laços anteriores ajuda a determinar os nossos próximos amores. Se você plantar egoísmos, você colherá pouquíssimos encontros. Se você despertar entendimento e ternuras, você terá o cortejo do recíproco. Abrir os olhos para essa clareza no coração é o que anda ausente em muitos relacionamentos e, por causa disso, grande parte deles perdem o entrelace.

Não é sobre quem tem mais a dizer ou sentir, mas sobre quem está possível para acolher e permitir. É um grau de maturidade que não vem de graça. Leva algumas quedas e dores bem profundas até que você acorde para esse estado. Mas vale a pena, prometo. Nada compensa o sentimento de você se conhecer.

Pode machucar às vezes deixar o próprio amor tão vulnerável mas, quando você finalmente o encara, nenhuma espera por respostas terá tanto peso. Afinal, o seu amor já completou o caminho e agora pode repousar de novo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Guilherme Moreira Jr
"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here