A vida não é um quadrado de espelhos​

Li uma frase esses dias que dizia: “bom dia’ é muito mais do que duas palavras comuns. E comecei a refletir sobre o assunto ontem, pois entendi o que isso significa.

Quando você deseja um bom dia para alguém, olha a profundidade disso, você está esperando que aquela pessoa tenha um dia bom.

Tem muito “bom dia”, mas pouco desejo de um “dia bom”​, saca isso? As pessoas estão tão centradas em si mesmas, tão envoltas com seu umbigo que não enxergam o outro direito.

A vida não é um quadrado cheio de espelhos. O “outro”, e esse pode ser qualquer um, sente as mesmas coisas que você, pode acreditar. Sente dor, frio, medo, alegria, ele chora, ele ri, ele também se machuca. O outro existe, pasmem! E o outro pode estar em qualquer canto, na sua portaria sentado, na banca de revistas, em pé no ônibus que você pega todo dia ou dentro da sua casa.

Ele gosta de abraços e, vejam só, ele também precisa ​de compreensão, de colo, de um afeto ou só de um elogio para lembrar que vale a pena seguir em frente. Outra informação importante: a gentileza não custa nada, nada mesmo. No seu bolso, pelo menos, ninguém vai mexer.

No máximo um tempo a mais no seu dia, um segundo a mais na sua hora, entende? Penso que o grande problema da gente, e me incluo ness​a​ também, é achar que somos superiores, que nossos problemas são maiores​. Ou, pior ​​​que isso: não dar valor ao sofrimento alheio (esse, graças a Deus, eu não faço).

Todo e qualquer sentimento vivo tem importância, tem um motivo, causa algo em alguém. Pode ser bom, pode ser ruim, pode ser nada disso. Porém, causa.

Não é difícil olhar pro lado, acho até mais fácil do que olhar pra baixo, onde está o seu umbigo. Quem muito olha pra baixo acaba com torcicolo. É preciso valorizar a dor do outro, entender que não somos sós nesse planeta, menos ainda nesse mundão de meu Deus.

Distribua um sorriso, uma palavra bonita, um abraço, doe um pouco do seu tempo para um amigo, cuide do seu amor, das pessoas que foram e são, dos que virão.
​​
Seja bom com as pessoas.

Enfim, após a minha conclusão sobre o verdadeiro sentido do bom dia, eu desejo a vocês um baita de um dia bom.

Imagem de capa: Med Photo Studio, Shutterstock



LIVRO NOVO



Não nasci poeta, nasci amor e, por ser assim, virei poeta. Gosto quando alguém se apropria do meu texto como se fosse seu. É como se um pedaço que é meu por direito coubesse perfeitamente no outro. Divido e compartilho sem economia. Eu só quero saber o que realmente importa: toquei alguém? É isso que eu vim fazer no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui