Talvez não seja hoje, amanhã ou depois de amanhã. Talvez ainda demore algum tempo até que você desperte para esse pensamento. Mas não duvide, um dia você entenderá que o mais importante é priorizar o próprio bem. Porque ninguém pode fazer isso por você. Ninguém pode entender ou se preocupar tanto quanto você mesma (o).

E por favor não confunda, priorizar o próprio bem não quer dizer que você não precise de mais ninguém. Ou que você deva investir nesse comportamento do desapego total e que não faz nenhum sentido reconhecer, confiar ou pedir ajuda para quem quer que seja. Priorizar o próprio bem não é nada parecido com isso. Na verdade, está mais para o oposto. Priorizar o próprio bem tem a ver com a sinceridade que você deposita nas suas atitudes e sentimentos. É sobre quando você se dedica para ser a sua melhor versão e, espontaneamente, soma ao lado de outras pessoas. Sem economias, sem atrasos e sem desculpas. É uma responsabilidade que você assume em compartilhar afetos apenas com quem vale a pena.

É, ainda, no dia em que você perceber que não precisa ser menos para caber na vida de alguém. Além de também não viver como se todos os seus planos e sonhos fossem inalcançáveis e não merecidos. Pois nada acontece caso você coloque o seu coração no modo silencioso. Presta atenção, não tem entrelace, instante ou saudade que dure.

Você controla o seu próprio bem. Torne isso a sua maior prioridade e o restante será uma consequência de abraços e encontros. E se não forem, tudo bem. Pelo menos você tentou, você expulsou o seu melhor. Qualquer sintonia que vier é lucro, mas o seu próprio bem não pode ser posto nessa ciranda de sorte ou azar. Esse tipo de egoísmo não faz mal. Um dia você entenderá.

Imagem de capa: Anakin Fox, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Guilherme Moreira Jr
"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here