Troco relacionamento sério por relacionamento feliz

Não fiquem bravos comigo, mas sempre que leio ou ouço a expressão “relacionamento sério” me vem à mente a ideia de uma relação cheia de formalidades, algo do tipo “sim, senhor meu marido” ou “vá se lavar que hoje eu vou lhe usar” (risos).

É que meu conceito de relacionamento sério é diferente, acredito.

Para mim, amor gostoso é cheio de leveza e improviso. Se algo precisa ser sério nesse contexto é a vontade de ser e fazer o outro feliz. E, não nos iludamos acreditando que um status nas redes sociais seja capaz de “blindar” o relacionamento entre duas pessoas.

O que blinda um vínculo dessa natureza é o amor recíproco, é a ausência de dúvidas e a certeza do querer sem reservas.

Amor gostoso é quando não precisamos nos explicar socialmente, é quando o acordo fica estabelecido entre os dois corações e isso basta. Um amor delicioso tem a ver com aquela viagem de carro com direito à parada num fim de uma tarde morna, numa cidadezinha qualquer desse Brasil, para assistir ao pôr do sol, enquanto observam-se os cachorros deitados curtindo preguiça embaixo de um pé de flamboyant, que faz sombra frente à vendinha que tem aquelas iguarias gostosas.

Um amor para recordar tem textura de lençóis de cetim e também de areia do mar. Amor inesquecível é aquele que causa frio na barriga quando vem à memória ainda que depois de décadas.

Amor especial é aquele que nos tira do prumo, desalinha os nossos passos e nos coloca diante de sensações e sentimentos que sequer imaginávamos possíveis.

Amor que dá sentido à nossa existência é aquele que nos resgata, que nos apresenta ou nos devolve uma euforia, chega a nos assustar, e pouco importa se vai durar uma semana ou uma vida, as digitais ficarão em nós.

Imagem de capa: BlackbourneA/shutterstock



LIVRO NOVO



Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui