Só por hoje: nunca desista de ser feliz!

Eu sempre fantasiei uma vida com acontecimentos programados e felizes. Eu sempre imaginei (e desejei) que todos os meus finais fossem perfeitos. Mas aprendi (pela dor) que nem todos os poemas vão rimar, que algumas histórias não têm um começo, um meio e um fim.

Aprendi que nem tudo acontece da maneira que eu gostaria. Aprendi que não existe uma resposta para todas as minhas perguntas. E aprendi também (pelo amor) que a magia é essa!

Não saber, não ter a certeza de nada e me jogar, tentar, aprender, cair, chorar, levantar, crescer e evoluir.

E sabe o que descobri? Não existe coisa mais linda e preciosa do que viver! Viver cada dia e cada minuto da melhor maneira possível, e sem saber o que vai acontecer em seguida. Porque quando temos fé e confiamos que estamos protegidos e seguros pela força maior e divina que nos guia, não temos medo, não ficamos ansiosos e aprendemos a aproveitar cada minuto dessa jornada incrível e singular!

São os mistérios que me movem e a gratidão de ter sempre uma nova chance de experimentar todas as sensações, todas as emoções e toda a magia que só experimenta quem tem um coração pulsando nas veias cheio de vida.

Abrir os olhos pela manhã é sinônimo de esperança, de novas oportunidades e possibilidades infinitas. Nós nos preocupamos com o amanhã como se ele fosse uma promessa ou uma certeza.

Passamos pelo hoje de olhos fechados, esquecendo-nos de que pode ser nosso último dia neste plano.

Nada é garantido, todos os dias são dádivas. Hoje, só por hoje, experimente viver com toda a força que existe em você e no seu coração. Quando você passa a tratar sua vida como uma bênção, ela se torna de fato abençoada. Agradeça, agradeça e agradeça!

Ah, e não se esqueça de fazer valer a pena sua passagem por aqui. Ao invés de reclamar, de questionar tudo e de se sentir vítima dos problemas (eles sempre existirão), receba a vida de braços abertos!

Não existe, nem nunca existiu uma promessa de que não teríamos pedras no caminho, tristezas e decepções. Então, não permita que os contratempos e desafios te impeçam de perceber a generosidade de Deus e a beleza que existe em apenas viver.

Atreva-se! Não se dê por vencido(a) e, mesmo nos dias de luta, tenha a certeza de que também virão os dias de glória.

A hora mais escura do dia acontece pouco antes do amanhecer. Então, quando estiver tudo escuro, inspire o céu e expire as estrelas. E tenha a certeza de que a luz brilhará forte, iluminando qualquer escuridão.

Quando algo o machucar, inspire dor e expire amor. Pague para ver! E não importa o que aconteça, nunca desista de ser feliz!

Imagem de capa: Alexandra Lande, Shutterstock



LIVRO NOVO



“Pedras no caminho ? Não guardo nenhuma, mas escrevo sobre cada uma delas. Construo castelos de palavras, e te convido a entrar e fazer parte do meu conto de vida.” Wandy Luz é colunista, apresentadora e um ser humano em busca de evolução. Também escreve para: O Segredo, Resiliencia Humana, Jornal e-Cuesta e Portal Resiliencia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui