Nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão!

Entender que as coisas não acontecem no momento em que gostaríamos é tarefa difícil quando se quer conquistar algo. O fato é que somos ansiosos e, neste momento, esquecemos que existe um tempo certo para tudo. Fato que ocorreu comigo recentemente. Tenho certeza que você se identificará com a seguinte situação.

Dia desses recebi uma proposta de emprego. A empresa entrou em contato comigo, dizendo que estava selecionando estagiários para trabalharem na área de Marketing Digital. Confesso que logo me interessei porque a vaga era para trabalhar na Redação e como sou estudante de Jornalismo seria um grande passo. De imediato, mostrei interesse pela vaga e aceitei participar da primeira fase do processo seletivo. Cheguei ao local e fui fazer uma prova. Logo em seguida tinha uma entrevista marcada no RH.

No dia seguinte, recebi uma ligação da mesma empresa, dizendo que havia passado para a segunda fase. Conforme o combinado fui fazer outra entrevista no dia agendado.

Enquanto esperava a minha vez, puxei assunto com os candidatos que estavam próximos. Sabe como é, estudante de Comunicação não dispensa uma boa prosa. O assunto da vez eram experiências profissionais. Enquanto conversava com alguns candidatos, notei que eram um pouco mais experientes do que eu. Todos já tinham experiência na área e eu era a única universitária entre os candidatos. O que me deixou feliz. No fundo, eu sabia que tinha competência para ocupar aquele cargo. Apesar de nunca ter trabalhado em uma Redação, escrevo. E outra, sou extremamente comunicativa. Já trabalhei em Rádio.

Quando cheguei em casa fiquei aguardando o contato da empresa para ver se havia passado para a terceira fase. Infelizmente, não consegui. Mas tinha consciência de que havia me esforçado. Dias depois, descobri o motivo de não ter passado. O universo havia reservado uma missão para mim. Estou cumprindo a missão que me foi dada. Se eu tivesse ocupado aquela vaga, não teria tempo para me dedicar ao projeto que estou me dedicando.

Às vezes a gente quer tanto algo que acabamos nos esquecendo que não temos o controle de absolutamente nada. Temos sim o direito de desejarmos porém, as coisas só acontecem no momento em que elas devem acontecer.

Quando uma porta se fecha a gente não entende, mas quando conhecemos o porquê, descobrimos que tudo acontece por uma razão. E essa razão é apenas descoberta quando aceitamos a realidade e seguimos em frente acreditando que o melhor está por vir.

Imagem de capa: lithian, Shutterstock



LIVRO NOVO



Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui