Já escreveu uma lista de gratidão?

Quando um novo ano se inicia, é muito comum que as pessoas façam uma lista de desejos. Cada um tem a sua com anseios bem diferentes! Há pessoas que desejam a casa própria e outras a cura de uma doença. Há quem peça um novo emprego, há quem deseje ingressar na faculdade. Mas, se lembramos sempre de pedir, é essencial que também saibamos agradecer! Afinal, ao lado da sua lista de sonhos para 2018, você fez a sua lista de agradecimentos por 2017?

Talvez, o ano que passou não tenha sido bacana na totalidade, mas responda: algo bom aconteceu em algum dos 365 dias que se foram? Aquele dia que você e seu amigo riram até a barriga doer de um vídeo da internet, quando você recebeu flores no seu aniversário, o bolo de laranja que sua mãe fez assim de surpresa, a compra do primeiro carro, o passeio no final de semana para uma cidadezinha do interior, o filho pequeno que fez um comentário inocente e divertido ou aquele domingo em que você dormiu até tarde como não havia feito em anos.

Escrever uma lista de gratidão não só pelo ano que passou, mas fazer disso um hábito – quem sabe diário ou mensal?! – é uma prática defendida por profissionais focados em desenvolvimento humano. Sentir-se agradecido traz sensação de bem-estar, satisfação e nos impulsiona por novos caminhos.

De vez em quando substitua os selfies por paisagens que te cercam já que todo lugar esconde um detalhe interessante! Transfira seu olhar para um lugar novo, silencie pensamentos negativos ou enxergue um outro lado da questão.

Se a caminhada pela trilha da vida às vezes é sinuosa e cheia de pedregulhos, vale a pena tirar os olhos do chão e apreciar a flor miúda que cresce ao lado ou o céu que enfeita qualquer local sempre nos oferecendo uma visão do natural.

Agradeça a oportunidade da experiência!

Imagem de capa: Branislav Nenin, Shutterstock



LIVRO NOVO



Cris Mendonça é uma jornalista mineira que escreve há 14 anos na internet. Seus textos falam sobre afeto, comportamento e Literatura de uma forma gostosa, como quem ganha abraço de vó! Cris é também autora do livro de crônicas "Mineiros não dizem eu te amo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui