É uma via de mão dupla

Vou te dizer o que penso, embora talvez isso nem importe. Eu costumo ficar muito fatigada de certas coisas e você nem desconfia. Tem horas que cansa, sabe? A gente senta e escuta, a gente abre um espacinho no meio da agenda, no meio do trabalho, no meio da vida só para mandar um alô, perguntar se está tudo bem, se precisa de alguma coisa, se está precisando de alguém para ajudar o tempo a passar… Mas e o contrário? E quando sou eu quem peço para ajudar meu tempo a passar? E quando sou eu quem preciso de alguma coisa?

Simplesmente não vem.

Se eu não apareço, você não aparece… Que tipo de amizade é essa? Se eu não ligo, você não liga e, quando o faz, é para falar do próprio ego, é para inflar a necessidade de querer aparecer. Você é cheia de eu, eu, eu, eu e quase nunca pergunta “você”. Quantas e quantas vezes pedi opinião que você enrolou e não deu? Quantas e quantas vezes você implora por um ibope que você também não dá?

Eu fico frustrada, chateada e me sentindo boba. Me sentindo usada. E não há sentimento pior no mundo do que esse sentimento fraco e obscuro de se sentir usada, se sentir trouxa. Deveria ter um nome bem cabuloso para um sentimento que é a mistura desses todos e, na falta dele, eu digo apenas um: decepção.

E é triste demais da conta se decepcionar com as pessoas. Acho que a vida, a amizade e os amores precisam ser uma via de mão dupla. Tem que ter troca, senão cansa.

E eu estou cansando.

Imagem de capa: Alliance, Shutterstock



LIVRO NOVO



Engenheira, blogueira, escritora e romântica incorrigível. É geminiana, exagerada e curiosa. Sonha abraçar o mundo e se espalhar por aí. Nascida e crescida no litoral catarinense, não nega a paixão pela praia, pelo sol e frutos do mar.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando jovem, quase infantil, viajei de ônibus com Jesus! Nesse dia eu havia chorado muito, afinal eu era órfã de pai e mãe, queria viajar para reencontrar alguns irmãos, na poltrona ao lado sentou -se um lindo rapaz de cabelos longos, muito falante e animador, era 24 de dezembro, e logo chegando à cidadezinha, encontrei meus familiares e nos preparamos para ir
    á igreja assistir a missa do galo, e logo reapareceu o rapaz da minha viagem, abrindo espaço e agradecendo a companhia agradável durante sua viagem que acabara de fazer, citou meu nome em voz alta, disse : Obrigado Pai por nós acompanhar, e nos proporcionar momentos de pura alegria, mais uma vez Obrigada ILDA por estar comigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui