6 lutas constantes das pessoas altamente inteligentes

A maioria de nós considera pessoas altamente inteligentes como seres incríveis que sabem tudo sobre a vida simplesmente porque seus cérebros podem ajudá-las em qualquer situação, e elas não têm que lutar com os problemas das pessoas comuns. No entanto, a realidade é bem diferente, por mais inteligente que alguém seja, ele é, no final do dia, apenas humano.

Pessoas altamente inteligentes lutam com questões um pouco diferentes do que as do resto do mundo, mas sua luta não é inferior. Se você é uma pessoa altamente inteligente, essas lutas e a falta de compreensão daqueles ao seu redor podem te fazer se sentir sozinho. Talvez seus amigos e familiares não pareçam estar atentos aos seus sentimentos.

A fim de ajudá-lo a se sentir reconhecido e compreendido, aqui estão algumas das suas lutas mais comuns.

1. Conversa fiada te cansa

Pode ser um grande desafio para você estar envolvido em conversa fiada sobre coisas comuns. Isso ocorre porque seu cérebro está sobrecarregado com grandes ideias.

Assuntos que lhe interessam provavelmente incluem ciência, arte, filosofia, e aqueles raramente são encontrados em conversa fiada. Isso faz você sentir que está desperdiçando seu tempo preso em uma sufocante, interminável lista de frases socialmente aceitáveis. Tudo o que você realmente quer é um indivíduo que pense parecido com você, para poder ter conversas significativas.

2. Você pensa mais do que fala

Como seu cérebro está programado para procurar todas as soluções e respostas possíveis para um problema, pode levar mais tempo para dar sua opinião ou tirar uma conclusão. Além disso, se você não estiver completamente certo de que tem a resposta correta ou uma ideia brilhante, não vai falar nada. Sua luta reside no fato de que a maioria das pessoas ao seu redor não estão familiarizadas com o modo como seu processo de pensamento funciona, e ficam confusas ou te consideram estranho, introvertido ou desinteressado.

3. Seu trabalho pode facilmente aborrecê-lo

A necessidade de seu cérebro ser constantemente desafiado com ideias novas e maiores pode transformar seu trabalho uma vez emocionante em comum e chato, conforme você esgota todas as formas de ser criativo com ele. Isso pode se transformar em uma luta diária para terminar suas tarefas. Além disso, na maioria dos casos, seu chefe não é tão simpático a seus anseios e só quer o trabalho feito.

4. Às vezes, você tem paralisia de ação

É difícil ser um pensador num mundo cheio de apressados que apreciam a ação mais do que grandes ideias. Como você é muito consumido com ideias diferentes, pode às vezes perder o impulso de ação. Infelizmente, as pessoas tendem a confundir esse traço com a preguiça, o que faz com que você se sinta menosprezado.

5. Você é considerado socialmente estranho

Sua próxima luta vem como resultado de todas as anteriores. Se você se sente desconfortável com conversa fiada, se abstém de falar se não tiver certeza, não se inspira por ideias antigas e exaustivas, ou se você se sente mais confortável com ideias do que com execução, as pessoas tendem a caracterizá-lo como socialmente estranho. Elas não sabem, mas isso só coloca mais pressão sobre você, fazendo você se sentir mais autoconsciente sobre sua conduta social.

6. É difícil para você se apaixonar

Finalmente, sua busca pelo amor é um pouco mais exigente do que a das pessoas comuns. Como você é muito mais cauteloso, analítico e independente do que o resto, tende a ser visto como frio e difícil.

Fonte: Life Hack, via Pitacos e Achados

Imagem de capa: SFIO CRACHO/shutterstock



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui