10 frases que tocam a alma de pessoas espiritualizadas

“Muitas pessoas confundem Espiritualidade com Religião ou mesmo com algo misterioso ou alguma ocorrência sobrenatural. Alguns chegam a pensar em Espiritualidade como uma seita e não raro muitos temem ser manipulados.
Se deixamos essas concepções equivocadas no passado e tentarmos estudar e entender o que realmente é a espiritualidade, chegaremos à compreensão de que não há nada de misterioso ou sobrenatural, e nem mesmo se refere a uma seita qualquer.” Dejan Davchevski em, 7 diferenças entre religião e espiritualidade

Abaixo, independente de credo, separamos 10 frases capazes de tocar a alma de pessoas espiritualizadas.

1- “Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King

2- “O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.”
Martin Luther King

3- “As pessoas querem saber o segredo do meu Sorriso, da minha Força, da minha Fé… E querem saber de onde eu tiro as palavras, de onde eu tiro tanto Amor, onde que achei a receita pra aceitar os problemas com Felicidade. Então eu respondo: – Em Deus!”
Padre Fábio de Melo

4- “A força mais potente do universo é a fé.”
Madre Teresa de Calcutá

asomadetodosafetos.com - 10 frases que tocam a alma de pessoas espiritualizadas
Por agsandrew/shutterstock

5- “Deus é alegria. Uma criança é alegria. Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos. Deus vê o mundo com os olhos de uma criança. Está sempre à procura de companheiros para brincar.”
Rubem Alves

6- “Quero conhecer os pensamentos de Deus… O resto é detalhe.”
Albert Einstein

7- “Como não ter Deus?! Com Deus existindo, tudo dá esperança: sempre um milagre é possí­vel, o mundo se resolve. Mas, se não tem Deus, há-de a gente perdidos no vai-vem, e a vida é burra. É o aberto perigo das grandes e pequenas horas, não se podendo facilitar, é todos contra os acasos. Tendo Deus, é menos grave se descuidar um pouquinho, pois no fim dá certo.”
Guimarães Rosa

8- “A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.”
Pitágoras

asomadetodosafetos.com - 10 frases que tocam a alma de pessoas espiritualizadas
Por agsandrew/shutterstock

9- “Quem é da luz não mostra sua religião, e sim o seu amor.”
Papa Francisco

10- “Eu não sinto que eu sou o produto do acaso, uma partícula de poeira no universo, mas alguém que foi esperado, preparado, prefigurado. Em suma, um ser que somente o Criador poderia colocar aqui, e essa ideia de uma mão criadora se refere a Deus.” Jean-Paul Sartre (Ver Le Nouvel Observateur, 10-16th March 1980, N. 800, p. 56; e Hope Now: The 1980 Interviews, University of Chicago Press, 1996, 55)

Imagem de capa: EpicStockMedia/shutterstock



LIVRO NOVO



JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui