Quando temos fé, o dono do universo nos corresponde!

Pensei em mil maneiras para começar esse texto e, especialmente hoje, decidi começar de forma diferente.
O lado bom de ser escritora é que além de fazer o que amo, aprendo com meus próprios textos. Quando sento para escrever, reflito sobre o assunto para depois permitir que os meus dedos trabalhem conforme os meus pensamentos.

Gosto de escrever assuntos variados, onde tenho a oportunidade de analisar situações e refletir sobre.
O mais engraçado é que acabo virando autora e atriz das minhas próprias vivências e incluo pessoas para fazerem parte do elenco sem elas saberem.

No inicio dessa semana, estava atrasada para um compromisso cujo horário marcado era 9:30. Como de costume, saí de casa bem cedo. Tinha consciência que meu compromisso era longe e que deveria ser pontual. Peguei o trem, desembarquei e fui procurar o local exato. No meio do caminho, encontrei um grupo de jovens. Os questionei. Foram gentis e disseram-me a direção.

Conforme fui andando, percebi que, ali, naquele local, havia um ponto de táxi. Minha intenção não era pegar o táxi, apenas confirmar se estava na direção certa. Prontamente, o taxista abriu a janela e avisou-me que o caminho correto era seguindo o lado contrário. Como estava em cima da hora, comecei a ficar preocupada. Minha intenção era chegar em meu destino no horário combinado. Afinal de contas, o compromisso era de extrema importância.

Notando minha reação, o taxista pediu para que entrasse no carro que ele me levaria ao local. Entretanto, não tinha condições de pagar a viagem e o avisei. Mesmo assim, ele ofereceu-me uma viagem gratuita. Confesso que fiquei com medo. Afinal de contas, não sabemos a intenção das pessoas. Entrei naquele carro orando em meus pensamentos e, conforme o combinado, o motorista me deixou na porta do local.

Apesar de existirem pessoas ruins, também existem pessoas boas. O motorista poderia ter cobrado a viagem. Contudo, fez questão de me ajudar. Não o conheço, mas serei eternamente grata.

Cheguei ao compromisso com dois minutos de atraso, mas se não fosse essa gentileza, teria chego bem mais atrasada.

Quando nosso coração está recheado de fé e boas vibrações, o dono do universo corresponde nossos pensamentos e nos guia onde quer que estejamos. Basta crermos em sua existência.

Imagem de capa: Protsenko_Photo, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Larissa Dias
Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here