O amor não apaga o passado, mas faz diferença no futuro

Não importa quantos erros você tenha cometido, quantas vezes tenham partido o seu coração… O maior erro é deixar de tentar. O amor não apaga o passado e ele provavelmente vai permanecer aí, invisível, para avisá-lo como uma luz de alarme quando as circunstâncias forem ameaçadoras; mas se você olhar para a frente, descobrirá uma nova possibilidade no futuro. Não faça com que um fracasso no amor o impeça de voltar a encontrá-lo.

Arrisque-se, volte a abrir o seu coração quando sentir que as feridas já cicatrizaram. Não acredite que o futuro tem a mesma cor, apesar do passado ainda não ter terminado. Você sempre pode mudar a sua visão e adotar outra perspectiva para observar o mundo. Não deixe nunca de tentar, procure o melhor para você, aquilo que lhe faz feliz, e quando você encontrar, cuide disso. Não existe nada como sentir amor.

Pois bem, não esqueça que só quando você tiver resolvido o seu passado, poderá avistar um futuro melhor. Por isso, analise a sua mochila emocional que está cheia de experiências que lhe fazem crescer em vez de medos que o prendem e impedem o seu avanço.

“Fechar as portas para o amor pelo sofrimento experimentado, ou deixar de confiar nos outros por causa de uma traição, significa abandonar, se render diante das circunstâncias sem lutar. Esquecemos que o amor é o melhor antídoto para a dor”.

Se o amor não apaga o passado, será que ele cura tudo?

O amor cura tudo? Pode ser que sim ou não, quem sabe? Mas você pode estar certo de que se não tentar, nunca saberá. Se você se esconde, se fecha com medo dos fantasmas do passado ou por acreditar que todo mundo é igual, você transforma a sua desilusão em seu modo de vida, porque foi machucado e dificilmente poderá superar isso. Se você evita o amor pelas histórias de ontem, de algum modo vai continuar mantendo-as vivas.

Pode não ser fácil…. Inclusive, quanto mais experiências negativas você acumular, sua armadura vai se tornar cada vez mais grossa. Pode ser que ela precise de muita força para ser quebrada. Mas, não se preocupe, curar-se exige tempo e cuidados. O importante é que você saiba, preste atenção, não se castigue e nem se imponha limites.

O tempo faz com que apareçam novas oportunidades, sempre e quando você estiver disposto. O amor está aí. Cada um sabe encontrá-lo do seu jeito, seja em outras pessoas ou em lugares diferentes. Na verdade, ele não precisa ser o amor por um companheiro sentimental, o amor pela música também faz a gente acreditar em um futuro diferente, o amor pelos filhos, o amor pelos amigos, o amor pelas viagens…. Você é o responsável por saber qual amor lhe permite ver o futuro de outra maneira.

O amor também é compreender o passado

Uma vez que você o encontre e esteja comprometido em fazê-lo crescer, é importante entender que amar não é tudo, também é preciso compreender. Cada pessoa leva consigo a sua história, por isso algumas precisam de mais tempo do que outras.

“O amor não se apaga, mas lhe dá a oportunidade de pintar algo novo e, além disso, com as cores que você quiser. Você é o artista”.

As marcas do passado vão acompanhá-lo e, por isso, fazem você ser quem é agora. Em você está a possibilidade de dar a elas um novo sentido e tirar proveito disso. Não se esqueça de que, graças a elas, você poderá construir novas experiências.

Não deixe que o passado seja o único que o defina, dê a si mesmo novas oportunidades, compreenda e sinta-se livre para tentar de novo. Pode ser que o amor não apague o que você viveu, mas, com certeza, lhe proporcionará um novo sentido para o futuro.

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa

Imagem de capa: Flystock, Shutterstock



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui