O amor inesperado em 10 filmes imperdíveis

Dizem por aí que o amor é distraído e eu concordo com isso. Muitas vezes enquanto olhamos para um lado ele nos surpreende vindo de outro. Nessa lista estão selecionados 10 filmes cujo amor nasceu quase sem querer. Duas pessoas, com concepções de vida diferentes, se encontram e se amam sem perceber. Arriscam o amor com outras pessoas para finalmente perceberem que o que sentiam uma pela outra é a definição perfeita de amor. Lista para quem gosta de romances delicados e surpreendentes. Preparem os lenços.

1. Harry & Sally, feitos um para o outro, 1989

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisNo fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova Iorque. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro. Filme que marcou época, impossível não se deixar encantar pela trama cujo companheirismo é o destaque principal.

2. Caminhando nas Nuvens, 1995

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisDepois de anos nos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial, Paul Sutton (Keanu Reeves) ao retornar para casa quer se estabelecer, mas Betty (Debra Messing), sua esposa, com quem impulsivamente se casou, quer que ele venda chocolates. Enquanto faz uma viagem de negócios, ele ajuda uma hispano-americana se passando por seu noivo. Durante a trama os dois se tornam amigos e se apaixonam. Filme lindíssimo e apaixonante com cenários lindos, história envolvente, e belas atuações.

3. Apenas uma vez, 2006

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisEm Dublin na Irlanda, um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade. Um filme lindo demais com uma trilha sonora real e esplêndida. Impossível não entender que a amizade entre os dois guarda muita admiração e amor. Densidade, sentimentalismo e muita musicalidade estão garantidos nesse filme.

4. O segredo dos seus olhos, 2010

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisBenjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época foi designado para investigar o assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), o marido dessa jovem. E conta com a ajuda de um grande amigo e de Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe, por quem é apaixonado. Baseada no livro “La pregunta de sus ojos” de Eduardo Sacheri, a produção é um desses poucos casos em que uma obra escrita é superada pela adaptação.

5. Um dia, 2011

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisEmma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. Um filme inesquecível que com certeza irá emocionar quem gosta de filmes repletos de verdades e de muito amor.

6. Amizade Colorida, 2011

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisJamie é uma recrutadora em Nova York que convence Dylan, um diretor de arte de Los Angeles, a aceitar um emprego na revista GQ, em Manhattan. Os dois descobrem que têm muito em comum e se tornam amigos. Traumatizados por vários romances com finais infelizes, Dylan e Jamie decidem parar de procurar o amor verdadeiro e cair na diversão. Mas as coisas se complicam quando os melhores amigos acrescentam sexo ao relacionamento. Filme leve e divertido.

7. A 100 passos de um sonho, 2014

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisNo sul da França, Madame Mallory (Helen Mirren) é uma respeitada dona de um restaurante estrelado que está muito preocupada com um estabelecimento indiano que está bem próximo ao seu. Com o tempo Mallory passa a admirar o filho do seu adversário, Hassan Kadam (Manish Dayal), um jovem com verdadeiro talento para a culinária. A trama é muito delicada e, dentre outras coisas, Hassan conhece uma jovem chef cuja admiração mútua pode ser abalada pela possibilidade de disputarem uma mesma vaga para o restaurante da Madame Mallory.

8. Simplesmente acontece, 2015

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisOs jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam entre eles os primeiros segredos, enquanto cada um passa a viver as próprias desventuras. Mas, apesar de tudo, o destino continua atraindo Rosie e Alex um para outro. Esse filme lindo segue uma narrativa sincera e apaixonada que conta que quase sempre nossos planos para a vida não são os mesmos que os planos dela para nós e que isso não é necessariamente ruim, pois o que é verdadeiro sempre permanece.

9. O farol das orcas, 2015

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisBeto (Joaquín Furriel) mora na Argentina e é um homem solitário que trabalha como guarda florestal em um Parque Nacional. Lola (Maribel Verdú) é espanhola e é mãe de Tristán (Joaquín Rapalini), um menino autista. Depois de ver Beto num documentário, desesperada, Lola vai com o filho para Argentina em busca de ajuda. Um pouco relutante no início, Beto concorda em ajudar Tristán. Com o passar dos dias Beto e Lola passam a se gostar e se amam dentro daquilo que lhes é permitido. Filme baseado em fatos reais. Disponível na Netflix.

10. Como eu era antes de você, 2016

asomadetodosafetos.com - O amor inesperado em 10 filmes imperdíveisRico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente obriga-o a permanecer em uma cadeira de rodas. Com a situação ele fica depressivo. E é neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will. Aos poucos eles se tornam amigos e se apaixonam. Um filme encantador e sensível capaz de arrancar lágrimas de corações de pedra.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem de capa: Filme Um Dia 



LIVRO NOVO



Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui