No estado de Minas Gerais, no meio militar, existe um jargão chamado “pagar tarefa”. Isso não é nada mais, nada menos do que uma ordem que deve ser executada em tempo hábil. Isso nos ensina que nem tudo pode ser resolvido financeiramente e, obviamente, que a execução da tarefa não deve ser opcional – já que ordem dada é ordem cumprida – e que quando se empreende um esforço maior, a recompensa será com certeza um elogio. No nosso dia a dia, se deixarmos de agir de forma tão egoísta, isso pode apenas significar que conseguiremos nos convencer de que merecemos ser felizes.

Muito bem, quantas vezes choramos devido ao medo, às decepções, e também às desilusões que tivemos no passado. Sofremos por um certo tempo, mas quando as feridas são cicatrizadas, daí a um certo tempo colocamos tudo numa balança, e percebemos que não vale mais a pena chorar, que o nosso alvo agora deve ser a felicidade, e acredite, haverá sempre alguém disposto a oferecer a mão, a colaborar para que esse processo tenha um ponto de partida, basta apenas que estejamos focados no tempo de mudanças na nossa vida.

Embora haja tempo determinado para muitas coisas, não acredito que seja o caso de buscar a felicidade. Felicidade não pode ter tempo marcado, simplesmente porque não pode ser adiada, não tem como dizer: “vou chorar hoje, porque amanhã é meu dia de ser feliz.” Não há hora marcada, nem tempo para acontecer algo que nos faça feliz, simplesmente porque isso acontece e pronto. Portanto, o dia de sermos felizes é hoje. Esse é o melhor momento, cada atitude e cada desejo devem estar em sincronismo com aquilo que nos trará contentamento, com cada novo momento da nossa vida, principalmente porque muitas coisas podem ser recuperadas, exceto o tempo. Então o tempo de ser feliz é esse, é agora, basta apenas que haja permissão para que a felicidade aconteça hoje em nossas vidas e a oportunidade de que tudo que existe de bom aconteça a todo momento, para que seja apreciada em toda a sua simplicidade, com intensidade, hoje mesmo.

A verdade é que temos apenas uma vida. Não podemos esperar outra oportunidade para que sejamos felizes. Devemos nos arriscar e fazermos tudo o que nos faz feliz hoje, deixando de lado o medo, pois muitas coisas boas chegam à vida de muitas pessoas, apenas quando é tarde demais, e aí, a chance para viver tudo se vai num único momento… Então a ordem é: Seja feliz hoje, neste momento, não espere para amanhã ou quando a oportunidade chegar.

Façamos, portanto, o que for melhor para que a nossa felicidade não seja apenas um sonho distante, porque os sonhos poderão ser adiados, enquanto a felicidade deverá ser antecipada.

Não existe tempo certo, momento oportuno, dia ideal, idade para ser feliz. Seja hoje, seja agora, seja sempre, ser feliz é agora e não pode esperar! (Roger Stankewski)

O raciocínio deverá ser exatamente este.

Então vamos lá… Pegue um lápis e escreva uma nova história, faça um novo desenho da sua vida. E com uma borracha apague as lágrimas do seu rosto, as de tristeza, claro. Seja feliz hoje…

Imagem de capa: Daxiao Productions, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Jorge Amaral
Jorge Amaral, brasileiro, natural de Ataléia/MG. Colunista e escritor semi-profissional. Livro publicado – PALAVRA É ARTE – Coletânea com outros autores. Escrevo porque considero a minha vida como uma eterna poesia, porque me perco na escrita e me encontro na leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here