O problema não é ser boazinha, o problema é não ser você

Meu amigo sempre me diz que o bonzinho sempre se ferra. Olhando por um certo ponto, concordo em partes. Não é que o bonzinho sempre se ferra, até porque ser uma pessoa boa ou um ser humano de caráter não é defeito, é uma das mais belas qualidades. Quando alguém diz que ser bonzinho não compensa, geralmente atribui-se aquelas pessoas que não têm iniciativa de nada na vida e deixam tudo passar como se não se importassem com suas próprias opiniões.

Esse tipo de pessoa bozinha coloca as necessidade do outro sempre acima das próprias necessidades, e aí o que acontece? Todo mundo satisfeito e menos a pessoa boazinha. Ser esse tipo de pessoa que deixa as outras fazerem o que querem não é nada legal. A gente tem sangue nas veias, é normal querer dizer não. É normal ser grossa às vezes, sabe? Ninguém precisa ser sempre politicamente correto. É normal falar uns palavrões se tiver vontade.

Eu cresci acreditando que eu deveria reprimir os meus sentimentos. Eu me tornei, por muito tempo da minha vida, essa pessoa boazinha. As pessoas faziam o que queriam comigo e eu ficava alheia de tudo que acontecia. Só eu sofria em todas as situações. Eu não falava o que tinha vontade, não demonstrava minhas emoções “fortes” para não prejudicar o outro. Eu era apática e sofria com tantos sentimentos reprimidos dentro de mim. Até que eu comecei mudar minhas atitudes para ser eu. SER EU era o que eu precisava e sempre precisei, sabe? No meu interior, nunca queria ser sempre a Déborah doce, meiga, que fala baixinho, não fala o que pensa de verdade e sempre política com as pessoas. Não, eu não sou assim! Eu decidi mudar e reinventar os meus pensamentos. Foi um tarefa difícil. Ninguém muda pensamentos de uma vida inteira de um dia para o outro mas, dia após dia, fui me reconstruindo.

Não confunda, eu não estou dizendo para você não ser uma pessoa boa, eu estou dizendo para você se libertar dessa crença de que você não pode ser você. Por experiência própria, uma mulher cheia de personalidade é muito diferente e atrativa. Mulher decidida, que sabe o que quer, faz qualquer um ficar babando. Sabe por quê? Todo mundo quer por perto pessoas verdadeiras e sinceras. Pessoas que possuem sangue nas veias, que não sentem medo de falar e dar a cara à tapa. Pessoas assim todo mundo quer por perto. Se é boa de alma, é porque é de verdade, e não porque está sendo obrigada a ser. Entende a diferença? Seja autêntica, seja você.

Se der vontade de dizer não, diga sem medo. Quando você diz NÃO, a vida de ninguém para. Elas continuam vivendo com seu não. Liberte-se!

Seja boa de coração, de alma. Mas seja melhor ainda com você. Você é a principal personagem da sua vida, lembre-se disso.

Imagem de capa: Andriy Solovyov, Shutterstock



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui