Ei, que tal fazer uma lista de todos os dias que você gostaria de comemorar ou festejar algo?

Talvez você seja uma dessas pessoas que, como costumamos dizer,“nasceu com uma estrela que brilha”. Talvez você seja dessas que parecem ter nascido para a felicidade. Mas, não se esqueça que para isso você tem lutar sempre e superar a si mesmo (a).

As pessoas felizes que conhecemos não são aquelas que não conheceram a derrota, o sofrimento, as lutas, as perdas, as privações. Definitivamente não. As pessoas felizes são aquelas que passaram por tudo isso, superaram, e mesmo diante das aparentes dificuldades seguiram em frente a qualquer custo. São aquelas que estiveram nas profundezas, mas encontraram o seu caminho e superaram os seus limites. Essas pessoas passam, então, a ter uma compreensão diferenciada da vida. Elas têm mais compaixão, gentileza e uma preocupação mais profunda com o ser humano. São mais amorosas, e por isso, sua simplicidade faz com que sejam mais bonitas, e, obviamente, mais felizes.

Acredite, a soberba não traz felicidade. É preciso ousar e aceitar-se tanto nos seus momentos bons quanto nos momentos ruins para aproveitar ao máximo o que a vida tem de melhor.

A vida é constituída por etapas, e com o tempo tudo estará no seu devido lugar. E você, gradualmente, passará por uma evolução que talvez seja até imperceptível num primeiro momento porque as respostas nunca serão dadas num único dia, mesmo porque, você não seria capaz de percebê-las. Então, o importante é viver apenas os questionamentos agora, e então, algum dia, num futuro não muito distante, você encontrará as respostas pelo caminho que ainda trilhará. Existirão nessa jornada os dias nos quais nos sentiremos impotentes, solitários e tristes. É fácil compreender isso porque algumas circunstâncias do nosso dia a dia, fogem do nosso controle, pois somos seres limitados. Então, limite-se a viver uma vida pautada na tranquilidade e serenidade porque somente através da experiência seremos capazes de usar o sofrimento como alavanca para reforçar a essência da alma, que é responsável por formar um caráter firme e uma personalidade forte.

“Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado.” (Charles F. Kettering)

Imagem de capa: mimagephotography, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Jorge Amaral
Jorge Amaral, brasileiro, natural de Ataléia/MG. Colunista e escritor semi-profissional. Livro publicado – PALAVRA É ARTE – Coletânea com outros autores. Escrevo porque considero a minha vida como uma eterna poesia, porque me perco na escrita e me encontro na leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here