Hoje é um belo dia para começar a me fazer feliz

Cansei de esperar o dia em que a vida vai sorrir na minha direção. Nada acontece se eu não vestir disposição e otimismo. Amores não permanecem, instantes não são aproveitados e, o mais importante, não faço o meu próprio destino. Hoje é um belo dia para começar a me fazer feliz. Vou com tudo no agora. Depois vejo no que dá.

Calma, não perdi a cabeça. Também não acordei enxergando tudo um mar de rosas e pensando que somente coisas boas vão acontecer porque quero. Mas vejo que o meu caminho só mudará se eu mudar. E pra isso é preciso força, autoconhecimento e fé. Força no sentido de continuar perseguindo os meus sonhos. Autoconhecimento para saber lidar com quedas, decepções e partidas. Já a fé, bom, essa é para acreditar no universo de sentimentos que sou capaz de transbordar e transformar, todos os dias, para ser a minha melhor versão. A mais amiga, parceira e cúmplice que tenho vocação para ser.

Estou saindo fora de relacionamentos que não estão em dia com a reciprocidade. Quero pessoas bem-vindas do meu lado. Sim, é pura seletividade. Agora, seleciono e conto no coração os que realmente somam comigo. Os que sinceramente se esforçam para retribuir o carinho e o respeito que entrego. É de gente assim que prefiro estar perto, não adianta. Qualquer um ausente dessas atitudes, desculpe, passo.

Aprendi que o jeito mais simples da minha paz ser alcançada é colocando os pingos nos is dos meus inteiros. A minha plenitude não é negociável. E não adianta marcar datas no calendário, lançar invejas por cima dos ombros e nem fingir momentos quando se aproximar. Comecei o ano com a alma calibrada e pronta para seguir viagem. Hoje foi um belo para começar a me fazer feliz.

Imagem de capa: Dariia Pavlova, Shutterstock



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui