Dizem que é um coração partido, mas o meu corpo inteiro dói…

Eu não sabia que uma paixão poderia mudar completamente o meu comportamento e pensamento. O que eu vou contar nesse texto, não tem absolutamente nenhuma relação com ingenuidade. Muito pelo contrário, são através das experiências, positivas ou negativas, que adquirimos maturidade. E, assim, como todo ser humano, eu tenho as minhas falhas, deslizes, erros e acertos. Com o passar do tempo, estou apenas estipulando prioridades e, sinceramente, encontrar o amor da minha vida tornou-se o último item da minha lista. É triste olhar para o lado e perceber, aliás, enxergar com os próprios olhos que o egoísmo está sendo predominante nos relacionamentos amorosos. O próprio umbigo tornou-se o centro da covardia. Portanto, o que o outro sente, não tem valor ou reconhecimento. Não é questão de sorte ou azar, mas sim, de muita gente procurando algo qualquer, sem saber o que realmente buscam para si. Quando encontram e a carência se faz presente, tudo serve. Mas convenhamos, que forçar a barra não é saudável. Portanto, saiba os seus limites e, dessa forma, encontre alguém que se encaixe e faça morada na sua vida.

Quem muito quebrou a cara, dificilmente segue com os padrões originais de fábrica. Um coração partido não se reconstrói. Perder a confiança é alimentar-se de paranoias. Mentiras, quando descobertas, são verdades dolorosas. Omissão é antônimo da transparência. Segundas chances cabem aos corajosos. Desistência aos perdidos. O amor não é um jogo de vencedores ou perdedores. Muito pelo contrário, o amor é um lugar seguro para os feridos. A decepção não mata, mas faz morrer sentimentos e crenças. Por vezes, depositamos em alguém a responsabilidade da nossa própria felicidade, mas devemos ter em mente que escolhas são renúncias. A sentença pode custar muito caro, invista em sorrisos.

Decepções nos revelam o que é ilusão ou realidade. Você aprende a não se decepcionar quando aceita as surpresas da vida. Quando liberta-se de expectativas, afinal, ninguém será exatamente do jeito que desejamos. Não espere consideração, reconhecimento ou que os outros façam o que você faria. Não queira nada em troca, faça para sentir-se bem e não para impressionar ou querer chamar atenção. Por fim, compreenda que as pessoas não nos decepcionam, elas apenas oferecem o que são, de fato, para aqueles que aceitam merecer e se conformam com o recebido. Decepções são inevitáveis. A única coisa que mantemos sob controle, é a ilusão de que temos controle sobre alguma coisa. Liberte-se da consciência pesada e saiba que você nunca será bom o suficiente para todos, porém, será perfeito para aquela pessoa que te merece.

Estou me afastando de tudo o que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Querendo ou não, eu sou assim: deposito confiança no incerto, mantenho a esperança no improvável, aposto em fraquezas. Acredito em amores inexistentes, em palavras que não fazem o menor sentido, em atitudes que nunca tomaram forma. Eu fantasio coisas na minha cabeça, ilusões e mais ilusões, com intenção de fugir da realidade que me destrói, cada vez mais, todos os dias. Compreendi, então, que substituir pessoas que já me substituíram é uma forma de cautela, para nunca decepcionar alguém que faria de tudo por mim. Afinal, essa seria a maior burrice: encontrar alguém que valha a pena, e perder por não saber tomar decisões corretas.

Quando eu comecei a escrever, afirmei que encontrar alguém não estava nas minhas prioridades. Mas agora percebo que, não importa o que aconteça, nos imprevistos, altos e baixos que passei até chegar aqui, eu nunca deixei de acreditar no amor e nos seus infinitos benefícios.

Pense bem antes de agir, só isso…

A dor que hoje me machuca, é a mesma que amanhã me ensina e fortalece.

Imagem de capa: Andriy Blokhin, Shutterstock



LIVRO NOVO



Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui