Antigos ciclos se fecham, para que novos ciclos se abram!

Há males que vem para o bem. Uma porta se fecha, e uma janela se abre.

Às vezes, um ciclo se encerra em nossas vidas e ficamos tristes. A sensação que temos é que a dor jamais passará. Lutamos contra nossos próprios sentimentos e tentamos ao máximo nos esforçarmos para seguirmos em frente.

E por mais que seja difícil aceitar o fim de algo é necessário deixamos alguns ciclos se encerrem para que outros se abram.

Passei por isso recentemente.

Trabalhei durante dois anos e meio em uma rádio. Sou locutora e amava cada cantinho daquele estúdio. Após um tempo na rádio, surgiu a oportunidade de fazer um estágio. Então comecei a conciliar meu emprego na rádio, o estágio e faculdade.

Os meses foram passando e minhas responsabilidades só aumentavam.

Consequentemente, meu corpo começou a sentir o peso. Tentei ao máximo conciliar tudo, afinal de contas, tinha o sonho de me formar, queria continuar trabalhando no que amava, e precisava estagiar.

Contudo, notei que não estava me doando na rádio como me doava antigamente. Ser locutora e responsável pela pauta do seu programa não é fácil. Precisava tomar uma decisão, mas não sabia como.

Quando finalmente cheguei a conclusão do que deveria fazer me doeu muito. Após dois anos e meio na emissora, tive que pedir desligamento. Foi uma decisão difícil, mas necessária.

Sai pela porta da frente. Conquistei a credibilidade do meu ex diretor, dos ouvintes, e dos colegas de profissão.

Quando olho para trás, sinto falta do microfone, mas olhando por outro prisma, foi uma decisão sábia. Precisava me entregar a outros projetos, e me dedicar mais aos estudos.

Entretanto, após minha saída, surgiram nossas oportunidades que também agregarão em minha vida profissional.

Querido (a) leitor (a), te convido a refletir sobre isso.

Às vezes as coisas acontecem, e não entendemos o porquê, mas cada acontecimento em nossas vidas não é em vão. Pode ter certeza que se algo acabou, seja no campo profissional, ou até sentimental, isso é permissão do universo para que algo novo possa entrar.

A vida tem infinitas possibilidades e temos que nos manter atentos a qualquer sinal de mudança. E mudar, sempre nos causa medo, mas a mudança faz parte do desenvolvimento humano.

Se você está atravessando um momento difícil, creia que não é por acaso.

Antigos ciclos se fecham, para que novos ciclos se abram.

Imagem de capa sianstock, Shutterstock



LIVRO NOVO



Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui