Algumas pessoas amam te ter, mas não te amam

Parece amor, mas não é. Parece que a pessoa gosta, mas apenas parece. Não há certezas, não há congruência com o discurso, não há consistência e nem regularidades. Há sempre brechas para a desconfiança.

É assim quando uma pessoa não te ama, mas ama te ter. Ela vai te levar para passear, para o cinema e até para dançar, mas apenas quando ela quiser. Neste tipo de relação não há dois lados, é apenas um lado satisfazendo o outro (o lado da outra pessoa).

Ela vai te afastar das pessoas que podem gostar de ti de uma forma mais intensa. Vai ter ciúmes de quem se aproxima demais, de curtidas em fotos, de comentários, mas não se prestará a te marcar em um check-in. Não terá coragem de te chamar de amor nos comentários de uma foto e muito menos de responder aos seus elogios no seu Facebook.

Essas pessoas te manipularão com as declarações mais lindas no WhatsApp e com as carícias mais intensas no quarto, mas fora dele, a frieza tomará conta. Fora do quarto, a vida é um pouco mais fria, uma rotina de viver sem ser apresentada para os familiares, sem combinar de estar junto com os seus amigos e sem ir para todos os lados de mãos dadas.

Desculpas não faltarão. Que é muito cedo, que precisa ter certeza, que sempre foi inseguro nas relações, que anda muito ocupado, que esta passando por problemas. Tudo será motivo para enfraquecer o amor.

Elas te aprisionarão emocionalmente de uma forma que você não encontrará forças para sair. Porque o que recebe é pouco, mas dá pro gasto. Porque você acredita que um dia isso mudará. Ou o pior de tudo, você chegará a acreditar que está em um relacionamento mutuo e saudável.

Não receberá reconhecimento. Não terão planos para o futuro juntos e não te levará para os momentos mais felizes da sua vida. Não combinarão viagens nas férias e nem te colocará como prioridade em momento algum.

A menos que você decida partir.

Sempre que isso acontecer, essas pessoas vão falar de saudade, vão te abraçar com força, vão chorar se você for embora e vão te prometer um amor que nunca chegará. E pode ser que você se engane de novo, pois os olhos dessas pessoas sempre brilharão ao te ver.

Mas é que essas pessoas amam te ter, só não confunda isso com amor.

Imagem de capa: Jakub Zak, Shutterstock



LIVRO NOVO



Francisco Galarreta ajuda as pessoas a desenvolver o seu autoconhecimento e a trabalhar a Inteligência Emocional, grava dicas diárias nos stories do Instagram: @franciscogalarreta

10 COMENTÁRIOS

    • Não procura por um relacionamento saudável com ele. Se ame mais. Se valoriza mais é se abra para uma pessoa que realmente tá mereça e te retribua a altura o amor que vc lhe oferecer

  1. Nossa… Fui ler pensando em alguém para encaixar nessa descrição e eis que me vejo nela! Tenho feito isso com cada pessoa que se aproxima, magoando as pessoas que só querem encontrar uma pessoa legal. Tudo porque aconteceu o mesmo comigo! Mas é tão injusto o que faço, porque as outras pessoas não tem responsabilidade alguma no que aconteceu no meu passado. Muito triste perceber a pessoa odiosa que me tornei…

  2. Eu não consigo de jeito algum escapar…tirar esse sentimento ruim de dentro de mim !!!!!! Ruím pois está me fazendo mal. Paralizou a minha vida. Não consigo parár de pensar nela. E tbm não consigo trabalhar direito, dormir, me alimentar bem, e nem me relacionar, sair e tocar em outra mulher..
    Aff Aff Aff..?
    Tô falando sério.
    Eu e ela já não estamos mais juntos à 7 meses mas, eu não consigo me desprender, tirar esse sentimento de dentro de mim. Isso parece uma “macumba/um batuque” alguma coisa assim desse tipo. Ela é linda, e eu ja não sei mais oque eu sinto por ela.
    Nós discutimos, sei qe isso pode ser “contornado” e “debatido-numa-boa” entre nós, e entrarmos em outros acordos sobre nossos comportamentos pois nosso romance era muito bom mas, mesmo assim ela virou totalmente as costas pra mim, não temos mais nenhum contato, e a minha vida parou por completo !!!! Isso é extremamente ruim.

    Eu sempre desejei tudo de bom pra ela. Sempre dei insentivos e ensinamentos para ela melhorar.

    Mas sei lá viu, se alguem fez algo para a minha vida parár e ou andar pra tráz, confio que DEUS irá me livrar e toda essa maldade, e ela irá voltar pra própria pessoa que fez e me desejou este mal pra mim. Pra nós dois !!!
    Afff.. Afff.. Afff.. !!!!!

  3. Você precisa de um tratamento piscicologico, o problema esta na sua mente e na sua alma, rejeições que sofreu no passado te deixa enseguro e imaturo a um relacionamento. Com o tempo vai aprender a ter confiança em si mesmo e vai ver que não precisa de ninguém para se sentir util e seguro de si mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui