Larissa Dias

Algumas lições só aprendemos quando estamos sozinhos!

Estou solteira há dois anos. Quando digo dois anos, são dois anos sem qualquer tipo de relacionamento. Cheguei a conhecer pessoas que atraíram minha atenção, entretanto, a chave do coração continua guardada para quando a pessoa certa chegar e destrancar a fechadura.

Aprendi muitas coisas nesse tempo, inclusive, coisas sobre mim que não sabia. Passei a me conhecer melhor. Descobri que relacionamento não é a principal razão para encontrarmos felicidade plena. Aprendi que relacionamento é complemento, e que quando for o momento certo, compartilharei minha felicidade com outra pessoa. Aprendi a apreciar e encontrar felicidade nas pequenas coisas. Aprendi a desfrutar da minha própria companhia, me divertindo com as coisas que mais gosto de fazer. Tanto em família, quanto em rodinhas de amigos, ou até mesmo sozinha, aprendi a valorizar cada momento e vivê-los intensamente.

Aprendi a ser mais seletiva. Passei a entender o que espero de uma vida a dois. Passei a me amar e a me valorizar mais. Conclui que não mereço um romance para preencher vazios, e sim um amor que venha para somar e transbordar tudo que há de melhor dentro de mim.

Renovei minha fé e hoje enxergo a vida com outra perspectiva. Descobri que Deus é o único autor de nossa história e que não tenho controle sobre nada. Apenas sobre minhas ações para com o próximo.

Passei a priorizar sonhos que carrego junto comigo. Fiz uma lista de metas e comecei a buscá-las incessantemente. Me joguei nos estudos, escrevi mais, li mais, trabalhei mais e orei mais para que Deus conduzisse cada desejo que está em meu coração e os realize conforme sua vontade.

Parei de ouvir o que as pessoas achavam que era melhor para mim e passei a ouvir minha voz interior.

Limpei cada cômodo do meu coração. Precisava reciclar sentimentos não correspondidos, expectativas criadas e marcas de relacionamentos anteriores.

Cheguei no ápice mais gostoso da solteirice. Passei a entender que só iria encontrar alguém especial quando aprendesse a me sentir especial mesmo sozinha.

Imagem de capa: StudioByTheSea, Shutterstock

Larissa Dias

Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

Share
Published by
Larissa Dias

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

8 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

8 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

1 dia ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

1 dia ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 dias ago