Se você pode ter por perto quem não escolheu ficar por conveniência, sorte a sua. Fora isso, descomplica esse coração e deixe ir embora quem não sabe como ficar, quem não sabe valorizar e demonstrar gestos mútuos pela sua entrega. Não insista, não implore e não faça pouco do sentimento que você resolveu compartilhar e não atingiu a mesma sintonia.

Você intercede o quanto dá. Não funciona se você não souber a hora de tirar o seu time de campo. É preciso respeitar a falta de vontade da outra pessoa. O amor não cai no colo e permanece lá, quente e protegido. Ele também parte e não há muito o que possa ser feito quando isso acontece. Se quem você ama não tem mais motivos para continuar do seu lado – ou simplesmente não se conhece o suficiente para retribuir o carinho que você merece, por que se dar ao trabalho?

Eu sei que é uma grande decepção viver algo tão intenso e, apesar de todos os bons momentos vividos juntos, perceber que aquela pessoa não se encontra mais disposta e interessada em seguir dividindo abraços. Daí você se pega numa tristeza que parece não ter fim. E pensa, como fui ter tanto azar? Como não enxerguei os sinais? Não se culpe. A gente acha que é fácil vendo de fora, mas só quem está dentro conhece os verdadeiros detalhes do desapego.

Eu sei que você é um alguém com amor demais. Tem espaço de sobra nesse coração e nada mais justo que ele receba um bocado de aconchego. Mas ninguém que não sabe como ficar vale a sua desistência em seguir em frente. Lembra que você se saiu muito bem antes de alguém pedir descanso na sua vida. Agora, lava essa alma e faça o necessário para reencontrar os sorrisos que sempre teve.

Não pense em arrependimentos. Não comemore no caso dessa pessoa reaparecer e confessar que perdeu o amor de uma vida. Não sei te contaram, mas amor de uma vida é aquele que soma no agora. Um dia, talvez não muito longe, você conseguirá olhar para o lado e ver que quem está contigo entende exatamente do que se trata uma relação; troca, liberdade e vontade de ficar.

Imagem de capa: Hrecheniuk Oleksii, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




Guilherme Moreira Jr
"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here