Você chutou o balde? Esse texto é para você, guerreiro(a)!

Leitor(a) querido(a), começo esse texto parabenizando-o pela sua coragem de ter desistido daquilo que tanto o incomodava. Isso mesmo, parabéns por ter se posicionado e pensado em você. Você foi muito guerreiro(a) por ter chutado o balde e saído daquele emprego no qual sentia-se profundamente desvalorizado e infeliz, e hoje está diante da possibilidade do recomeço. Não foi e não está sendo fácil, acredito. Provavelmente, você esteja enfrentando severas críticas dos seus amigos e familiares. Mas, entenda, você não fracassou ao desistir daquele emprego, você, na realidade, resgatou a sua dignidade, e, confie, novas portas se abrirão para você.

Parabenizo a você que ficou tantos anos vivendo uma relação afetiva infeliz. Aliás, pensando bem, será que você viveu mesmo uma relação “afetiva” ou um tormento? Certamente foi muito difícil para você conseguir romper, isso é perfeitamente compreensível, pois as rupturas nessa área são sempre carregadas de dores e angústias, por mais infeliz que a pessoa esteja. São muitas questões para se levar em consideração, sabe? E acontece de muitas pessoas optarem por uma vida infeliz e amargurada por receio de serem julgadas como egoístas ou inconsequentes ou por medo de sentirem-se desamparadas, como se já não estivessem vivendo dessa forma na relação.

Então você foi forte o suficiente para dar um basta e recomeçar a sua vida. Não importa se um novo amor vai chegar em breve ou se continuará sozinho(a) por um longo tempo, importa é que teve capacidade de lutar por você e hoje olha para trás e respira aliviado. Talvez você já tenha ouvido a expressão “fulano fracassou no casamento”, bem, acredito que seja melhor um casamento fracassado do que viver infeliz pelo resto da vida. É preciso muito cuidado para não permitirmos que esses dedos que a sociedade nos apontam ditem a forma como devamos viver.

Sem falar que, muitos que criticam alguém que teve coragem de sair de uma relação infeliz, sentem inveja dessa pessoa por ter feito algo que elas gostariam mas não tem coragem. Parabéns…há, sim,vida após a separação. Deixando claro que não estou fazendo apologia ao divórcio, apenas não concordo que alguém tenha que viver como um morto-vivo dentro de uma relação falida onde não há sequer respeito, imagina amor.

Palmas para você que desistiu de continuar com uma “amizade” ao se dar conta de que o(a) amigo(a) era só você, o outro apenas tirava proveito. Não sinta remorso por isso, você merece um prêmio por ter dito “chega” a esse(a) sanguessuga. Uma coisa é fato: quando optamos por nos tratar com respeito e zelo, tudo muda ao nosso redor. Inclusive, pode acontecer de experimentarmos a sensação de solidão por algum tempo, isso porque as pessoas com as quais nos relacionávamos nos mais variados contextos( amizade, namoro, trabalho,família etc.) vão percebendo que não somos mais os mesmos. Elas se depararão com outra pessoa e isso gera um desconforto muito grande nelas.

Então, ao perceberem que, com essa nova criatura elas não terão como ser abusivas, desrespeitosas ou folgadas, então, só restará a elas a opção de saírem de cena. Mas não devemos nos preocupar com essa aparente solidão, trata-se apenas de um breve período de reconstrução das nossas relações. Outras pessoas chegarão em nossas vidas, nos trazendo o que elas tem de melhor e receberão, também, o nosso sagrado. É vida que segue!

Imagem de capa: Alter-ego, Shutterstock



LIVRO NOVO



Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui