Quem gosta de você nunca irá procurá-lo por interesse

Quem te procura por interesse não te merece, porque o verdadeiro motivo não é você, mas o que se quer obter através de você. Na cabeça dessa pessoa você é um instrumento, não um fim. Ela vai inventar mil e uma formas de conseguir e quando o fizer, você vai passar a ser mais um da lista… Mas você merece muito mais, você merece amor de verdade.

Assim, quem gosta de você não precisa da sua presença, e sim a prefere. Não escolhe você por benefício próprio, mas para passar um tempo juntos e abrir o coração. Os olhos e os gestos denunciam esse tipo de pessoa. Porque é possível perceber, sentir o amor e os sentimentos sinceros.

Vamos ver o que diferencia quem gosta de você por interesse de quem quer verdadeiramente a sua presença.

O verdadeiro amor é livre da necessidade e do interesse

Quando há amor, há mais que interesse na pessoa em si. Quando há amor, não há necessidade, mas a vontade de conjugar verbos no plural. Quem te ama de verdade te escolhe por você ser como é, e aceita tudo em você, tanto suas qualidades como seus defeitos. Mas principalmente, tenta amar esses últimos.

Porque quem se preocupa com você de verdade não se importa com a hora que você liga ou quantas vezes precisa da sua companhia, simplesmente está aí para você. Porque te conhece e sabe que, às vezes, quando você esboça um sorriso, na realidade seu interior está em pedaços. A única intenção é ajudar você por completo.

Quem sente o verdadeiro amor presenteia sentimentos em forma de preciosos detalhes, sem esperar receber nada em troca. Quem sente amor verdadeiro não é movido pelo interesse, mas pelo bem-estar que os sorrisos e os abraços produzem. E quando você se irrita, tenta compreender apesar de achar que às vezes você não tem razão. Quem te ama faz isso porque considera que a relação que vocês têm está acima do que pode ter acontecido.

No entanto, quem é movido pelo interesse sempre tem um plano no qual dar é sinônimo de receber obrigatoriamente. Essa pessoa vai te dar algo, mas na condição de que você também dê alguma coisa a ela. Se você não o fizer, ela vai se lembrar e dizer tudo que já fez por você.

Mas isso não é amor, é utilizar os outros em benefício próprio. Porque quem está com você por interesse no fundo é um egoísta disfarçado que às vezes vai se servir de chantagem emocional para conseguir o que quer. Por isso você precisa ficar atento e sempre abrir seus olhos: é a única forma de não terminar sendo um escravo das vontades e dos desejos da pessoa.

Quem presenteia tempo, presenteia vida

O presente mais bonito que uma pessoa pode dar é compartilhar parte do seu tempo. Presentear minutos, horas e segundos porque está presenteando parte da sua vida. E as pessoas que gostam de você sabem muito bem disso.

Encontros para um café fora de hora, uma visita rápida no horário de descanso do trabalho, uma ligação ou um bom dia por WhatsApp… são detalhes que demonstram o carinho e o apreço de quem os realiza.

Quem presenteia tempo está dando parte da própria vida em troca de nada, simplesmente porque quer, porque prefere, porque está na sua lista de prioridades e de pessoas de quem cuidar. Um minuto é suficiente para fazer você saber que é importante para ele ou para ela. Apenas alguns segundos bastam, quando estão carregados de bons sentimentos, para deixar uma marca inesquecível no seu coração.

“Há pessoas mágicas, eu juro. Eu as vi.

Elas estão escondidas em alguns cantos do planeta. Disfarçadas de pessoas normais. Dissimular é a especialidade delas. Tentam se comportar como os outros. Por isso, às vezes, é tão difícil encontrá-las. Mas quando as encontra não há como voltar atrás.

Não há como se livrar da lembrança delas.

Não diga para ninguém, mas dizem que a magia delas é tão forte que se você encostar apenas uma vez, ficará preso para sempre”

-Anônimo-

Porque quem gosta de você de verdade, vai querer passar um tempo com você. Vai se sentir confortável e tranquilo ao fazer parte dos seus momentos. No entanto, quem o faz por interesse, vai achar que está perdendo tempo, por isso não estará sempre disponível.

Fique com as pessoas que somam, não com as que subtraem

Quem quer de verdade a sua presença soma na sua vida, quem o faz apenas por interesse subtrai. Porque quem se move sempre por interesse próprio corre o risco de ficar sozinho em algum momento.

A vida está cheia de pessoas maravilhosas e de outras que ainda não foram capazes de despertar e sentir tudo que o amor e o apreço pelos outros podem trazer. Mas a decisão de escolher com quem se relacionar é sua. Por isso, não se esqueça de que quem gosta de você oferece, não exige. Dá, não pede. Valoriza, não destrói. Quem gosta de você de verdade não fica só nas palavras, também demonstra.

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa

Imagem de capa: Maria Okolnichnikova, Shutterstock



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui