Quantas pessoas lhe disseram que não ia dar certo?

Mas você seguiu seu rumo em busca dos teus sonhos. Calçou a coragem e pegou a estrada sem olhar o que ficou para trás. A caminhada foi longa, eu sei. Tiveram algumas estradas asfaltadas, umas de barro, e outras que não pareciam levar a lugar algum. Mas você levantou seus olhos desencorajados e percebeu que a única resposta para todos teus questionamentos, era você mesmo.

Porém, dentre esta tua longa caminhada quantas pessoas disseram que não ia dar certo? Quantas não cochicharam em teus ouvidos que teus sonhos eram grandes demais para tua realidade? Quantas pessoas duvidaram da tua capacidade de seguir a estrada sozinho. Quantas pessoas criticaram tudo aquilo em que você deu o seu máximo para conseguir realizar? Mas, o mais importante. Quantas pessoas ficaram ao teu lado e te apoiaram até o fim?

Não me entenda mal, mas ambas as pessoas – ativas e reativas – são de tamanha importância para o teu amadurecimento. O segredo é escutar algumas, e carregar no peito as outras. Volta e meia a vida vai te colocar em situações em que você se perguntará se realmente é isto o que você deseja para si. Pois a vida nos testa desde do primeiro momento em que viemos parar neste planeta chamado terra. Cada momento, a cada instante, a cada suspiro, uma nova experiência na tua vida, como pequenas vidas de 24 horas todos os dias. Os questionamentos virão, não se assuste, pois isto é normal e faz parte do ciclo do existir. Algumas destas dubiedades você terá que escolher com a razão, apesar do teu coração insistir em gritar o oposto. O segredo deste existir é sempre caminhar e não olhar para trás. Terminar tudo aquilo que começou, pois mesmo sendo algo que você não queira para toda sua vida, você obterá novas experiências e aprendizados com toda esta carga de conhecimento de mundo em tuas costas.

Lembre-se de que o tempo não espera por ninguém e a caminhada pode ser um pouco cansativa também. Mas, no final valerá a pena cada passo dado em direção ao futuro. E não importa quantas pessoas gritarem em teus ouvidos que nada vai dar certo, você seguirá em frente carregando aprendizados na tua mente, levando as críticas nas costas, uns trocados no bolso, e a mais pura coragem de seguir teus sonhos dentro do teu coração.

Ninguém sabe o dia amanhã. Por isso o que realmente importa é a caminhada até lá.

E aqui vai um conselho amigo.

As palavras só vêm à tona quando você acredita nelas.

Imagem de capa: Roman Samborskyi, Shutterstock



LIVRO NOVO



Apaixonado pela poesia feminina. Acredito fielmente que o amor seja o infinito que resolveu morar no detalhe das palavras. Muito prazer, eu me chamo Arkab , e escrevo com o único intuito de pôr palavras onde a tua dor se faz insuportável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui