Debaixo da sua pele, vive a sua alma

Debaixo da sua pele, vive a sua alma. Às vezes vive escondida entre as dúvidas e sequestrada pelos medos; outras vezes corajosa, mostrando as feridas que sofreu ao longo do tempo. No entanto, apenas aqueles que se aproximam o suficiente podem conhecer a verdade que se esconde por trás dessa pele de cordeiro.

Embora pareça que o escudo que protege a sua alma é fino e frágil, é mais forte e denso do que você imagina. Pode se disfarçar sob uma aparência de perfeita inocência e conferir uma proteção poderosa contra as ameaças externas.

É claro que você ainda sente medo daquelas pessoas que, como lobos, se aproximaram do seu corpo para possuí-lo sem querer conhecer a sua alma, a sua personalidade. Porque não há inimigo maior do que aquele que se vende com o disfarce de algo que não é e só pensa no seu próprio interesse.

Para conhecer alguém de verdade é preciso olhar além da sua imagem externa

Para conhecer alguém de verdade é preciso olhar além da imagem que ele projeta, porque muitas vezes é apenas uma dura couraça que esconde o que ele realmente pensa. Muitas vezes, é o resultado do medo de ser magoado como aconteceu no passado, medo de ver as suas ilusões pisoteadas no chão.

Quando nos mostramos de peito aberto, sem segredos, nos tornamos vulneráveis, e é isso que, muitas vezes, tentamos evitar a todo custo. O medo de sofrer por amor é mais poderoso do que a coragem de se mostrar como realmente é. E embora você perca uma parte de si mesmo toda vez que se esconde, sabe que se proteger é a melhor opção. Foi dessa forma que você internalizou as suas experiências desagradáveis.

Talvez o tempo o ajude a perder os medos que o perseguem. Talvez o mundo mude e as mulheres deixem de ser meros troféus para lobos com fome de conquistas. Talvez então, a pele seja apenas pele, um espaço para carícias, e não uma proteção contra as coisas ruins da vida.

“A minha pele está gravada com os seus sinais e não há vento e nem água que possa lavá-los sem deixar meu nome borrado, desbotado e sem um sorriso.”
– Gioconda Belli –

Para amar alguém de verdade é preciso alcançar a sua alma

Para amar alguém de verdade é preciso alcançar a sua alma, conhecer todos os recantos que ele esconde nas dobras da sua pele e que se conectam com os medos das histórias que já viveu. Porque você não é apenas um corpo bonito, é uma tela pintada de histórias, cheia de palavras, construída com os abraços cheios de amor e moldada pelos golpes das injustiças. Não são somente as cicatrizes que o tornam único, por mais que você estremeça quando passa os seus dedos através dos seus relevos.

Os seus medos podem afastar as pessoas que entram na sua vida com boas intenções, mas não se esqueça de que a paciência só dá frutos para aqueles que realmente a possuem. O tempo se encarrega de deixar cair as máscaras dos mentirosos e o aproxima das pessoas que com um olhar, com os atos e as palavras, realmente o abraçam.

E nesse momento, diante dessas pessoas, seus medos desaparecerão e sua pele se tornará transparente mostrando o reflexo fiel da pessoa que você realmente é. Porque você não precisa se esconder para sempre, basta encontrar um lugar onde se mostrar; esse lugar e essas pessoas não vão machucá-lo, eles o tornarão muito mais forte.

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa

Imagem de capa: Aleshyn_Andrei, Shutterstock



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui