Ele não foi sem caráter porque te deu tchau

Uma amiga me chamou recentemente desabafando comigo. Ela estava arrasada, e eu a entendo. Ela namorava já fazia 2 anos. O namoro entrou na rotina, ela ainda apaixonada, e ele não. Ele então a chamou para uma conversa e disse não estar mais gostando dela como antes e que queria terminar. Ela chorou, brigou, acusou ele de estar a traindo. Veio desabafar comigo e me disse: “amiga, ele é ou não é sem caráter?”. Não amiga, ele não é sem caráter. Ela se espantou com minha resposta e então eu expliquei que:

Ele não é sem caráter porque te deu tchau. Ele podia ter ficado distante com você, mas ele preferiu ser sincero. Ele podia ter sumido do mapa, te tratado mal, te traído de verdade, mas não, ele preferiu honrar os dois anos que teve com você terminando dignamente. Entenda: ninguém é obrigado a ficar, e você tem que deixar ir. Você precisa aprender que as pessoas vem pra nossa vida, algumas ficam, mas outras vão embora. Cabe a nós deixar ir para ficar tudo bem e tranquilo.

Eu entendo que quando a gente ama mesmo, a gente quer a pessoa por perto, a gente cria uma falsa ilusão de que a pessoa vai mudar de ideia e tudo vai voltar a ser como antes, mas deixa eu te falar uma coisa, não vai voltar. Quando uma pessoa desgosta, não tem jeito. A felicidade dela não é mais ao seu lado, e sendo bem sincera, ninguém quer alguém infeliz com a gente. Pessoa infeliz só faz estrago.

Você pode optar por segurar a pessoa. Ser aquela pessoa que fica ligando, procurando. Ser aquela pessoa chata que não deixa a outra seguir a vida (consequentemente trava sua vida), ser aquela pessoa inconveniente que grita, segura. Ser aquela pessoa que faz a pessoa ficar por dó. Ou, você pode optar por ser a pessoa que ama o bastante pra deixar ir. Ser a pessoa que solta as amarras. Ser a pessoa que decide ser livre de toda mágoa e rancor.

Se for seu, vai voltar.
Se não for, ele vai ir, e você vai ficar melhor do que antes!

Não chame de cafajeste quem escolheu ir. Poderia ser você, mas como não foi, é você que escolhe como vai lidar com isso. E cai entre nós? Deixa ir e vai você procurar a sua felicidade: consigo mesma!

Imagem de capa: klublu, Shutterstock



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui