3 dicas Netflix que vão te conquistar ainda hoje.

Existe algo mais aconchegante do que uma noite de inverno e um filme ou série capaz de nos arrebatar?

Abaixo, separei para vocês 1 filme e 2 séries que chegaram para marcar presença e arrebatar corações na Netflix. Lembro que são estilos diferentes, mas todos me marcaram pelo componente chave: a mensagem emocional e a capacidade de tocar os corações de quem assiste.

Confiram.

Preciosa

1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação. (sinopse de Adoro Cinema)

asomadetodosafetos.com - 3 dicas Netflix que vão te conquistar ainda hoje.

Anne with an e (Primeira temporada)

asomadetodosafetos.com - 3 dicas Netflix que vão te conquistar ainda hoje.

A órfã Anne é adotada por um casal de irmãos solteiros. Delicada, afetiva e infinitamente imaginativa, Anne vai modificando as pessoas e os corações que a rodeiam. Sua persistência e capacidade de superação, a cada momento, mostram o quando uma pessoa pode ser  capaz de transformar até mesmo os mais preconceituosos e resistentes.

As telefonistas – Las Chicas del Cable

(Primeira temporada)

 

asomadetodosafetos.com - 3 dicas Netflix que vão te conquistar ainda hoje.

Na Madri dos anos 20, quatro amigas entram para o mercado de trabalho.

Aqui temos a presença do movimento feminista dando seus primeiros passos, observamos as injustiças do sistema social e vemos o diferencial e o anseio das mulheres que descobrem seu valor como pessoas quando entram para uma empresa, passam a ter maior autonomia e independência- apesar da resistência social.



LIVRO NOVO



JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui