Errar é humano, mas persistir no erro é masoquismo

Imagem de capa: Avesun/shutterstock

Cansei de procurar respostas para as dúvidas que você deixou ao partir, não só o meu coração, mas para longe de mim. Não entendi e nem quero entender, tenho medo de saber em qual conclusão vou chegar. Você me levou para novos caminhos, mostrou outros horizontes e agora me deixou sem chão. Sinto que estou caindo e que o tombo é maior do que eu imaginava, vai deixar sequelas e não sei se algum dia terei coragem de me aventurar novamente. Queria lembrar somente do que foi bom, mas as cicatrizes esfregam na minha cara aquilo que eu não quis enxergar, pois, afinal, você estava aqui e isso era o suficiente.

Eu não notava que você só aparecia quando eu resolvia sumir, pois estava cansada de esperar. Não percebia o quão cuidadoso você era, todo comedido até nas palavras com a desculpa de não querer dizer nada que pudesse se arrepender depois. Mas, não me deixava sair da sua vida todas as vezes que eu tentava. Você sempre pedia pra eu ficar, chegou até a dizer que nunca havia conhecido uma mulher como eu. Logo eu, que nem me enxergava como uma mulher ainda, no sentido de excelência da palavra. Sei que é estranho, mas acho essa palavra tão forte, que ainda não sei se a carrego por inteiro, mas, com certeza, você despertou esse lado em mim da melhor e da pior maneira, exatamente nessa sequência.

Fui sincera e verdadeira em todos os momentos, sempre deixei bem claro tudo o que eu sentia. E, você, foi alimentando tudo isso dentro de mim, chegou até a transbordar. Você não deve ter nem noção do quanto me fez feliz e que na mesma proporção me fez chorar ao partir, repito, não só o meu coração, mas para longe e sem sequer se despedir. Sabe, confesso que pensei que esqueceria tudo isso com facilidade, que era só uma fase e que daqui a pouco iria passar, mas não está sendo bem assim. Estou tentando te desvincular das coisas e de mim, pois tudo que eu vejo me lembra você. Estou confusa, não sei muito bem o que fazer, o que escrever. Você levou um pedaço de mim e até minha inspiração não consegue me consolar.

Mas, vai passar. Você foi a escola que eu mais aprendi em menos tempo. E, todo esse aprendizado, vai me ajudar a não cair no conto do vigário de novo. Errar uma vez é humano, mas persistir é masoquismo. Espero que você quebre a cara, não para sofrer, mas para deixar de ter duas e ser você mesmo. Ser autêntico e falar a verdade, pois a mentira sempre vai ser o pior veneno e pode matar, assim como matou o que eu sentia por você…



LIVRO NOVO



Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui