Tropecei num sorriso teu

Imagem de capa: SunKids, Shutterstock

Enquanto você mandava aquela música, eu estava me ocupando com as nossas conversas e pensando cara, isso aqui daria um livro. Tá, talvez seja um pouco de exagero um livro inteiro, mas uns bons textos, por quê não? Vou te confessar, num sincericídio torto, que não estou conseguindo me desapegar das palavras e dei um jeitinho maroto de guardar tudo comigo. Eu sempre sorrio em meio ao caos e eu busco esse caos que é para poder sorrir.

Decorei quase todas as melhores partes e talvez, num outro surto de sinceridade, te conte quais partes que dá vontade de tatuar na alma (como se já não estivessem tatuadas). A tua lembrança é a melhor delas, depois vem o texto. Aquele, que não sei o autor. E aquele que tu escreveste, por acaso. Tá quase decoradinho mesmo, letra por letrinha.

Eu tropecei ontem num sorriso teu, que tinha caído sem querer das minhas mãos. Tá acontecendo sempre. Basta a rotina me puxar para longe, que eu tropeço em algo teu, que me traz para perto. Aí eu dou um sorrisinho maroto, pego o pedaço de ti e guardo cuidadosamente no bolso da camisa, bem pertinho do coração, e sigo andando. Tem vezes que o pedaço que é todo teu, sou eu mesma. Aí fica bizarro, porque não dá para me guardar no bolso, sabe? Aí eu fico me encarando e pensando que fazer comigo — e os pensamentos são os mais variados possíveis. E quase sempre é você que vence e me inunda inteira, da cabeça até a pontinha do pé. Treme. E eu deixo levar.

Aí que, quando você mandava a música, eu estava guardando as palavras. E amarrei cada frase em uma memória bonita. E cada memória bonita em uma música. E cada música em cada momento e todo momento uma saudade. E virou um caos bonito. Eu sempre sorrio em meio ao caos e eu busco esse caos que é para poder sorrir…



LIVRO NOVO



Engenheira, blogueira, escritora e romântica incorrigível. É geminiana, exagerada e curiosa. Sonha abraçar o mundo e se espalhar por aí. Nascida e crescida no litoral catarinense, não nega a paixão pela praia, pelo sol e frutos do mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui