Imagem de capa: Dean Drobot, Shutterstock

Não há como tentar explicar as leis da atração; uns dizem ser química, outros afirmam se tratar de aspectos visuais e há até quem acredite em ligações de vidas passadas. Uma coisa é certa: existe alguém que nos acende os sentidos, acelerando nossos corações, a ponto de sufocar o nosso respirar, de uma maneira muito boa e especial.

Muitas vezes, acabamos nos sentindo atraídos por pessoas que jamais esperávamos, haja vista serem totalmente opostas ao que imaginávamos como o ideal para nossas vidas. São as surpresas que o universo nos prepara, para que possamos ter a chance de ultrapassar a zona de conforto e expandir o potencial que temos dentro de nós.

É preciso coragem para desfrutar de todas as benesses que temos à nossa disposição, uma vez que se lançar ao encontro do que move os sonhos significa impor-se, a despeito de todas as contrariedades que se firmarão pelo caminho. Assumirmos as próprias verdades é dolorido, pois requer encararmos a nós próprios, também no que diz respeito aos fantasmas que habitam aqui dentro.

Poucos estão dispostos a enfrentar o seu pior, a lutar por suas verdades, a experenciar os objetos de seus desejos, porque viver o que se é implica o enfrentamento de muito do que pais, amigos, familiares e sociedade condenam. Construir uma jornada isenta de entulhos emocionais nos cobrará o amargar de muitas decepções com as pessoas que amamos, pois muitas delas deixarão de nos acompanhar nesse trajeto.

Da mesma forma, tomarmos a iniciativa de assumir o que sentimos em relação a alguém pode nos trazer muita dor, uma vez que nem todos nos apoiarão, nem todos concordarão e bem poucos torcerão pelo nosso sucesso. No entanto, temos que estar dispostos a trazer o amor, bem como toda dor e alegria que ele carrega, para junto de nós, para que o arrependimento do não tentar não consiga acumular peso nocivo em nossas vidas.

Caso não estejamos ferindo a ninguém, é preciso que nos entreguemos à paixão que arrepia a pele, gela a espinha, dilata as pupilas, acende fagulhas, pois esses momentos é que eternizarão em nós as lembranças que acalentarão o nosso partir tranquilo. E, se não der certo, sempre haverá novas oportunidades, novos caminhos, novos amores. Precisamos, pois, estar dispostos ao que se encontra à nossa disposição. Porque fomos feitos para amar e sermos amados, com entrega verdadeira e corajosa, dia e noite, noite e dia, sem tardar, sem hesitar.

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

Share
Published by
Marcel Camargo

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

1 dia ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

1 dia ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

3 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

3 dias ago