A energia flui e os pensamentos se ordenam num ambiente organizado

Imagem de capa: Pixabay

Quando tudo parece uma bagunça mental, e os problemas surgem pedindo a nossa atenção, primeira coisa a se fazer é: arrume seu espaço – Seja casa, escritório, armário ou você.

Um ambiente organizado auxilia na ordenação mental – é um reflexo na contramão – de fora para dentro, pois é mais comum que este seja o inverso- uma pessoa que está passando por dificuldades e problemas pode estar com seu ambiento sujo, desleixado, bagunçado, e por estar perdido em seus pensamentos e confusões pode não reparar que está imerso no caos.

Começar a organizar de fora para dentro pode facilitar na resolução do que quer que esteja incomodando psicologicamente, auxilia no fluir das ideias e acomodação dos pensamentos, diminui a ansiedade e dá sensação de bem-estar.

Ao arrumar o ambiente, e se cuidar, procure meditar. Nesse silêncio, tome consciência da sua respiração, compreenda as motivações e necessidades do seu movimento para determinado assunto. O silêncio permite que soluções cheguem a você por meio da intuição. Você pode acabar encontrando saídas mais harmoniosas do que se tivesse que resolver o problema de imediato em meio à desordem.

Dê tempo para as coisas se acalmarem, aproveite esse espaço para se organizar e só depois de tudo arrumado tome decisões.

Cabeça tranquila, ambiente limpo = energia fluindo.

Dica para a vida.



LIVRO NOVO



É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui