Aquela fase de se questionar se está no caminho certo e se vai aguentar até ver seus objetivos alcançados

Imagem de capa: PranFoto, Shutterstock

Eu me imagino como uma menininha sentada no chão com o rosto sobre os joelhos e os braços em volta deles. Estou encolhida num canto e chorando baixinho para ninguém me escutar, mas a única coisa que havia ali era a solidão e o som do vento batendo na janela aberta que dá para o céu noturno. E apesar de eu ter crescido eu me vejo diminuir conforme as responsabilidades aumentam e os compromissos chegam no dia certo do mês, estou tão assustada que meu corpo treme e nem está fazendo frio.

Pois estou com medo de decepcionar quem mais acreditou em mim, quem mais me apoiou quando decidi ter atitudes adultas, quando quis fazer minhas próprias escolhas com base apenas nas minhas vontades. Como eu sempre quis um futuro brilhante, uma carreira de respeito na sociedade, um título de doutorado, um lar para me abrigar e um marido para chamar de meu amor, agora percebo que para se chegar a tudo isso é preciso de muito trabalho, esforço e dedicação, mas com medo não se iriei muito longe.

Acredito que qualquer pessoa que chega nessa fase adulta sempre fica com um friozinho no estômago, sempre fica temendo o pior e acabar se frustrando, porque tivemos que sair debaixo das asas de nossos pais ou responsáveis, e ainda tem aqueles que infelizmente desde cedo tiveram que andar sozinhos, para correr e voar antes de cair num abismo. Agora iremos alçar voou para encontrar nosso próprio ninho em algum lugar longe da nossa zona de conforto.

E tudo é saudade nessa fase de descobrimento, pois você sente falta da comida que a sua mãe fazia, das conversas engraçadas que tinha com a sua avó sobre o passado dela, de assistir filme com seu pai e ele ficar abismado com os efeitos especiais, de brigar com seu irmão mais novo por qualquer bobagem. Quer seu quarto de volta, a sua bagunça, o seu refugio, a sua cama que tanto ouviu seus lamentos. Você simplesmente quer tudo de volta, mas não pode ter, pelo menos não mais, precisar aceitar que foi embora e que irá construir seu próprio castelo de areia.

Nesse estagio você pensa em desistir todos os dias, chega até a tirar as gavetas do lugar e puxa a mala empoeirada porque decidiu que essa vida não é para você, que talvez os outros que consigam sejam melhores e por isso eles foram até o fim, mas com você é diferente, com você é só até aqui mesmo e adeus vida nova porque quero é meu antigo lar. Mas então você bota tudo no guarda-roupa novamente e diz a si mesmo que precisa tentar mais um pouquinho, por mais uns meses, quem sabe, só para ver se é isso mesmo que quer para a sua vida.

Então você fica onde está e vai tentando consertar suas partes que a distância quebrou, vai limpando a sujeira que as memórias fizeram, vai chorando menos e tem semanas que dorme sem derramar uma só lágrima, e ver tudo isso como um progresso. Se ver como alguém forte, analisa suas escolhas e percebe que estão certas porque é isso mesmo que você sempre quis e vai lutar até o fim para conseguir. Porque ninguém disse que seria fácil, ninguém falou que você iria sorrir todo dia e que a felicidade moraria ao lado, ninguém sequer mencionou as chances de você enlouquecer um pouco ou desapegar de seus velhos costumes.

Toda essa vida nova te mudou tanto, eu vejo isso em mim e vejo isso em você. O peso das responsabilidades deixou os seus ombros mais fortes, nadar tanto contra a maré fortaleceu os seus braços que agora suportam carregar seus medos, e percebe que amadureceu, aprendeu a suportar aquilo que dizia ser insuportável, a aguentar tudo que dizia não ser capaz de sentir. É assim mesmo, sempre achamos que vamos voltar como fracassos, mas em vez disso continuamos firmes, ás vezes caindo, levantando seja chorando ou sorrindo, mas seguimos em frente porque o nosso foco é claro demais para o esquecermos.

Por isso não desista daquilo que você sonha todos os dias, se quer mesmo isso para a sua vida e acha que é difícil demais chegar até o fim peça a Deus forças para continuar. Porque Jesus não nos tirou do mundo, mas disse que iria cuidar de nós sempre, então siga o caminho que Deus permitiu que você trilhasse mesmo que as tempestades se levantem e você quase se afogue nelas, mas lembre-se de que sem luta não há vitória e que para colher precisamos plantar, não há outra ordem para o sucesso que você tanto almeja. Você irá conseguir e eu também.



LIVRO NOVO



Nessa existência já há 20 anos, com sangue Maranhense e coração pertencente ao céu. Sou cristã e estudante, apaixonada por livros do séc. XIX e Astronomia. Escrevo desde os 13 anos, mas nunca imaginei que a escrita faria parte da minha vida e hoje não passo um dia afastada das palavras. Mas nada disso é mérito meu, pois Deus me chamou para falar aquilo que Ele quer dizer as pessoas, para levar a paz a corações como o meu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui