Agora só falta você

É ilusão dizer que dá pra ser inteiro sem um carinho. Que dá pra ser tudo sozinho. É ilusão fingir que não se quer um amor.

Não há no mundo quem não atenda a porta quando o amor toca. Não há no mundo quem recuse a felicidade por capricho, por achar que ser feliz é coisa torta e louca.

Amor é sobremesa proibida na dieta. É caloria extra, é perdição e benquerer. Amor é luz na escuridão. É um beijo de língua no coração. É poesia pra sentir e viver.

Todo mundo gosta de carinho e há de encontrar no mundo seu próprio caminho. E que esse caminho guarde um, dois ou mais amores daqueles bem quentinhos, que fazem a gente querer deixar de lado o micro, o smart e a tv.

Então não esquece, arruma o seu cantinho. Olha pro mundo e pra dentro, e coloca cada coisa em seu lugar, bem devagarinho. Não se deixe enganar pelo que parece bonito. Amor bom é aquele que vem e muda tudo com jeitinho.

Deixa o amor entrar, mas não pare de viver pra procurar. O que é seu a vida se encarrega de trazer e mostrar. Luta por todos seus sonhos, caminha por todos seus desertos, chora suas lágrimas e bebe sua ânsia.

Comece e recomece. Seja a mulher ou o homem da sua vida. Acerte as contas contigo. Seja seu melhor amigo. Aprenda a amar, aprenda a aceitar, aprenda a dançar conforme sua própria música.

Continue em frente. Não se contente com o que te parece raso. Perfuma sua vida com um chanel nº 5. Torna ela chamariz de abelha silvestre. Deixa que o mundo faça mel da sua presença.

Tenha paciência. Seja grato ao mundo por tudo e depois de tudo, quando olhar para trás. Quando puder se abraçar gostoso e notar que você viveu de um jeito sincero e prazeroso, você pode e deve olhar pra vida e dizer pro amor: agora só falta você.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pexels.com – CC0 Public Domain



LIVRO NOVO



Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui