Vou sair pra passear

Imagem de capa: polinaloves, Shutterstock

“Minha alma é como um pastor, conhece o vento e o sol e anda pela mão das Estações a seguir e olhar”. (Alberto Caeiro)

E se eu lhe fizesse um convite para passearmos? Para lugar algum, mas onde possamos deixar nossos trajes de tristezas e acessórios sentimentais descartáveis ao vento, restando apenas corpos munidos de corações gentilmente cedidos à vontade de caminhar.

Minha alma há muito já não mede esforços pela destreza das simplicidades. Nas urgências interligadas do tanto que se é contemplado, o simples gesto de percorrer ruas, avenidas e todo o quadro condizente com o cenário urbano, corpo e coração buscam delinear novos percursos diante da mesma vista. Mas o ponto é diferente.

Dentre tantas cores e rostos reconhecíveis, estações sublinham diferentes formas e viveres, e correções, pouco importam quando se quer caminhar para lugar nenhum. O ímpar reside no desprendimento do destino. É seguir a estrada rumo ao nada. Deslocar os pés somente após o coração dar um passo à frente. Não conter-se.

Por isso o passeio, para entrelaçar mãos e dar vida às sensações almejadas. Basta seguir e olhar com o ímpeto e o carinho de quem já não pode mais ficar estagnado no mesmo lugar. No mesmo tempo. Porque aceitar os laços invisíveis e submeter-se àquilo outrora estabelecido, é perda de beleza, de viver.

O convite permanece de pé. Avistando e entregando-se para os prazeres urgentes da poesia e da boemia dos corações itinerantes. Vou sair pra passear. Você vem?



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui