Você chegou na hora certa

Imagem de capa: Alex Sun, Shutterstock

Você chegou quando me faltava o ar. Quando meus dias eram mais cinzas e pesados do que são hoje. Lembro-me bem daquele dia e sei o quanto tudo que ocorreu após aquele momento foi imensamente importante na minha vida. Você tem o poder de me fazer parar, como se fosse feita de uma kryptonita que me tira toda a força e me faz querer ficar só do seu lado. E você no fundo sabe disso muito mais do que eu.

Você chegou depois daquela chuva pesada que me molhou por inteiro e me garantiu algumas semanas de uma gripe enjoada, que você me ajudou a curar. Você chegou e eu ainda estava um pouco louco, talvez atordoado com a forma de pensar sobre a vida e desejar o próximo dia. Você mudou completamente o meu dia a dia, e me fez desejar me adaptar a todos os seus momentos mais loucos que eu poderia imaginar. Você veio e fez questão de trazer o sol junto com você, aquele mesmo sol que foi tão importante nos dias de praia, mas que era aterrorizante nos dias de compras. Poderia escrever mil coisas sobre você, ou então te ligar agora e dizer o quanto você é uma parte importante pra mim. Mas talvez perdesse a voz antes mesmo de começar a dizer qualquer coisa sem nexo nenhum, antes de emendar uma risadinha frouxa e sem graça.

Você chegou no momento em que não acreditava mais em amor, ou talvez estivesse absolutamente saturado de falsos amores e paixões pela metade que talvez não tenha percebido que você poderia ser muito mais do que jamais imaginei. E quando já havia perdido todas as esperanças, encontrei em você uma razão para continuar a seguir em frente. Sim, você me ensinou muito mais do que eu pude te ensinar em muitos aspectos. Mas crescemos juntos e caminhamos juntos em busca de um mesmo propósito.

Nunca poderia esperar alguém amar assim como você me amou, e olhe só onde estou hoje. Entre o certo e o errado aprendi que o melhor é estar feliz, mesmo que o caminho seja tortuoso haverá sempre uma forma para a gente se encontrar. Você me mostrou o quanto é importante aprender a ter calma. A esperar por um resultado melhor. Me ensinou que a perfeição nem sempre pode ser alcançada logo na primeira parte da jornada e que nenhum castelo deve ser construído sobre areia.

Mas da mesma forma que você chegou um dia você partiu e eu me vi completamente perdido e sem rumo. Sem entender o caminho. Senti sua falta em muitos momentos sim. Mas hoje percebo que talvez tenha sido essa a melhor decisão naquele momento. E percebo que mesmo você partindo e deixando um vazio no meu coração você continuou a me ensinar. A fazer parte dos meus aprendizados e abrir meus olhos as coisas mais importantes que a vida possa ter. Talvez eu tenha chorado muito mais com saudade de você, mas tenho a certeza que a sua escolha tenha sido a mais coerente para nós. E eu perdido de amor jamais conseguiria enxergar tais situações.

Você foi capaz de crescer por mim e por você. E aprendeu a tomar as decisões certas na hora certa. Foi muito bom ter você aqui, mas até mesmo o sol que é tão importante para a nossa vida sabe o momento de sair de cena e deixar a lua brilhar e você fez o mesmo para que eu pudesse aprender a cada dia mais comigo e com você.



LIVRO NOVO



Arquiteto, urbanista, escritor, podcaster e editor. Escrevo em busca de algo que me conecta com o outro, que me faz emergir em uma onda de amor e pensamentos sobre o que a vida ainda pode ser. A escrita é uma ponte que nos conecta há um novo mundo cheio oportunidades e conhecimentos. Cabe a nós e somente nós, dar o primeiro passo para atravessar essa ponte. Podcaster no InFormais Podcast.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui