Um dia você fará tanta diferença na vida de uma pessoa que ela não te deixará ir embora

Imagem de capa: syrotkin, Shutterstock

Um dia alguém será infinitamente grato por ter te conhecido. Ele agradecerá a Deus por terem se topado naquela esquina, ou quem sabe terá sido num mercado, padaria ou fila do banco. Ou será aquele amigo em comum que os apresentará, ou aquela tia que vivia perguntando sobre sua vida amorosa estagnada que irá levar um sobrinho distante dela para te apresentar. Não sei se quando ele se aproximar seu coração irá bater rápido ao ponto de querer sair do peito e saltar pela rua molhada pela chuva. Também não sei se seus olhos irão marejar porque uma certeza irá sussurrar baixinho no seu ouvindo e dizer: É essa a sua pessoa especial que nunca te deixará.

Mas uma coisa é certa: A solidão é uma fase e não um estado que irá durar toda a sua vida. Ela pode ser curta para alguns, quase inexistente para outros, pois há pessoas que tem o dom de manter as pessoas sempre por perto, ou pode ser um período longo e doloroso onde todos os dias se perguntará até quando. E não importa o que tenha te acontecido nesse meio tempo, se teve uma decepção amorosa que arruinou sua autoconfiança e te fez se proteger de todos que se aproximam, se sua vida é como um aeroporto esquisito cheio de despedidas e com quase nenhum pouso. Não sei a sua história, se ela já teve dez finais infelizes e que por isso cansou de escrever uma continuação.

Todavia, as feridas podem ser curadas, o medo superado, os erros perdoados e um recomeço escrito. A tristeza pode dar lugar a alegria que não te visita há um tempo e um novo abraço aparecerá para nele você se refugiar. Você entenderá porque deu errado tantas vezes, vai perceber que tudo que sentiu antes não era amor e sim algum sentimento passageiro que te fez se doar para quem não seria capaz de te dar reciprocidade. Vai se sentir em segurança, em proteção e sem medo de confiar de novo. Vai poder desabafar sem medo de julgamentos, não vai sofrer ofensas e desrespeito, vai ter alguém a quem recorrer quando tudo der certo e você pensar seriamente em desistir de tudo que já sonhou.

Pois antes de tudo essa pessoa terá uma amizade fortalecida no amor e no cuidado, ela vai se importar com tudo que diz respeito a você, vai ligar para as coisinhas pequenas e que você acha insignificante, vai querer te ajudar a superar seus traumas e buscar juntos uma cura para suas dores. Você vai se sentir bem, não vai ter vergonha de se declarar e sofrer rejeição, não vai ficar com receio de deixa-lo sair sozinho com amigos ou familiares, não vai morrer de ciúmes e sofrendo com paranoias de traição, porque essa pessoa te dará a certeza que é você e continuará sendo você o resto da vida. Porque ainda existem pessoas fieis nesse mundo, que levam a sério os relacionamentos e que lutam quando amam de verdade.

Você construirá uma família, terá filhos, cachorros, gatos, tartarugas, e o que quiserem mais. Vão viajar juntos e conhecer lugares aonde sempre teve vontade de ir. Seus pais ou responsáveis são aprovar e te parabenizar por ter tido paciência e não se precipitado, por ter tido fé mesmo nos tempos onde falou que o amor não era coisa para você, que todos os outros teriam alguém, mas você não, que sempre seria uma pessoa sozinha. Porém seu drama e medo absurdo da solidão não adiantará se sua fé for maior, se a sua esperança não esvair e se encher de negação. Acredite que você terá sim seu momento onde o amor será o bastante e que nada mais parecerá importar.

Não digo que será fácil aguentar firme e não ficar chorando durante umas duas noites por semana, que não ficará olhando os casais na rua e pensando que poderia ser você ali daquele mesmo jeito, de mãos dadas, sorriso no rosto, e umas borboletas no estômago. Que ficará dizendo para si mesmo que é culpa do seu corpo, rosto, emprego, faculdade ou a falta dela, porque não tem dinheiro, casa e nem glória na sociedade. Eu sei que você como todo mundo tem coisas que precisa melhorar e é bom refletir sobre si mesmo e pensar no que pode mudar, mas não caia na ilusão de que a perfeição que irá te dar um grande amor, pois a pessoa irá tolerar sua parte feia e sem cor, vai aguentar e dizer que não te deixará por isso. Pois ele ficará independentemente disso porque o amor tudo suporta e não vai embora.



LIVRO NOVO



Nessa existência já há 20 anos, com sangue Maranhense e coração pertencente ao céu. Sou cristã e estudante, apaixonada por livros do séc. XIX e Astronomia. Escrevo desde os 13 anos, mas nunca imaginei que a escrita faria parte da minha vida e hoje não passo um dia afastada das palavras. Mas nada disso é mérito meu, pois Deus me chamou para falar aquilo que Ele quer dizer as pessoas, para levar a paz a corações como o meu.

13 COMENTÁRIOS

  1. Tambem para mim parecia impossivel ter alguém novamente por tido muitas decepçoes e errado muito na vida. Mas, o Senhor me levou a ama-lo em totalidade, servindo-O e dedicando para me mostrar o quanto Ele me amava e o quanto Ser intima Dele me fazia plena e feliz. Só que o Senhor tinha algo para mim, uma promessa “escondia” em meu coracao, vendada pelas dores e traumas adquiridas durante a minha vida a ponto de restaurar minha identidade de mulher e filha Dele e que precisava amar e ser amada. Hoje, depois de 7 anos de espera e comunhao com o Senhor ele me deu um rapaz simples, não perfeito, mas, me deu um amor para cuidar de mim e ser sinal da cura de Deus em minha vida e completamos 5 meses para a Gloria de Deus rumo, um dia, ao altar.
    CREIAM AMADOS, Deus sempre realiza suas promessas, mas deem passos em direçao a Vontade de Deus. Só assim, seremos capazem de perceber os seus seus sinais e recebermos o NOVO DE DEUS.

  2. Criamos muita expectativa é nos frustramos, tem pessoas que num primeiro momento fazem de tudo pra conquistar sua confiança e vc se entrega daí vem a decepção. Parece que o descrito no texto é uma grande e utopia, cada vez mais acredito que devemos primeiro nos amar, nos conhecer e viver em paz de espírito sem esperar nada de outro ser humano que como nós erra, tem medos espírito inseguranças..O amor romântico é uma invenção do mundo ocidental, no final é só jogo de interesses ou paixões carnais sem criar vinculo algum, sendo efêmero e frivolo.

  3. Já quis muito acreditar nessas coisas…de que alguém iria chegar e mudar minha vida,que seria definitivo,Que o que não deu certo,iria partir,é o verdadeiro ficaria,que eu seria feliz,e bla,blá,blá…E nunca chegou eas3 dia…
    Hoje,vivo de saudades,de tristeza por aquilo que nunca chegou,mas que levou minha esperança,minha alegria de viver,meu sorriso faci l…Hoje,nada mais me convence que tenho que ter esperança,que minha hora vai chegar….nada!!!
    Vou vivendo no piloto automático,o que vier,eu aceito e vejo o que faço…maa acreditar numa vida linda,num amor eterno,na felicidade plena,ao lado de alguém?Jamais!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui