Seu relacionamento tem futuro?

Imagem de capa: Oleksandr Medvedenko, Shutterstock

Quando um relacionamento estanca e uma das partes perde a paixão, é preciso ter coragem e aprender a deixar ir, porque, do contrário, não será possível voltar a ser feliz.

É com essa pessoa que eu realmente quero estar? Porque estamos estagnados em nosso relacionamento?

Os relacionamentos de casal, às vezes, se desgastam por diversas circunstâncias. O problema é que, em muitas ocasiões, temos medo de tomar uma decisão.

Talvez sabemos que nossa relação não tem futuro, mas preferimos negar isso.

Porém, continuar em uma situação assim pode ser devastador, pode acabar com a gente.

Aprenda a detectar os sinais que indicam que é o momento de pôr um ponto final neste capítulo.

1. Uma sensação constante de que algo não está bem

É uma sensação que produz um grande mal-estar. Notamos que algo não está bem, mas preferimos não indagar muito sobre o que é.

Muitas vezes isto acontecerá porque você vai se dar conta de que seu parceiro não está sendo sincero como deveria ser contigo.

Em outras ocasiões, os constantes conflitos irão indicar de que está falhando em algum aspecto.

Não é uma questão de culpar ao outro, mas sim de ser sincero e tentar procurar uma solução para que o bem-estar e a harmonia reinem no relacionamento.

Estar com alguém a contragosto não é a melhor das opções.

2. Demonstra constantemente o seu valor

Quando um relacionamento não tem futuro, às vezes um dos envolvidos começa a se sentir culpado pois, ainda que tenha se entregado, não percebe seus frutos.

Nestes momentos é que mais devemos abrir os olhos.

Às vezes tentamos demonstrar o quanto o relacionamento é importante para nós, o que estaríamos dispostos a fazer para mantê-lo bem…. Mas, como o outro está agindo?

Se é só você quem puxa, se quando você para de se esforçar tudo vai por água a baixo, o relacionamento não pode continuar.

Quando um dos dois doa mais e o outro não doa nada, aí sim os problemas começam de verdade.

3. Sua vida íntima é pouco satisfatória

Talvez lhe seja superficial; porém, o fato de sua vida íntima já não ser plena como antes demonstra que há algum problema.

Talvez você se dê conta de que deseja provar coisas novas, tudo para tentar manter a chama do seu amor viva.

Porém, reavivar a paixão depende absolutamente dos dois. Uma chama não pode se manter acesa se só um dos membros do relacionamento luta por isso.

É possível que os conflitos tenham estragado suas relações sexuais. Queira ou não, se eles não forem resolvidos sempre estarão presentes em sua mente.

Por esse motivo, sempre é necessário falar as coisas, não deixar que fiquem no esquecimento e esperar que desapareçam sozinhas.

4. Você deixou de ser quem era

Você sente que se perdeu no caminho? Que deixou de ser quem era? Tudo o que era quando começou este relacionamento ficou no passado?

Agora, transformou-se em uma estranha inclusive para você mesma?

Possivelmente pense que isso é assim porque seu parceiro já não trata você como antes. Porém, talvez deve pensar se você tem se tratado como merece.

Você deixou de lado tudo o que lhe motivava e lhe fazia feliz. Esqueceu de tudo o que o enchia e que o fazia sentir que era você, apenas você mesmo.

Se você se sente assim, talvez seja o momento de tomar distância para voltar a se encontrar com a pessoas que jamais deveria ter deixado de lado.

Há somente uma pessoa que sempre vai estar contigo, e essa pessoa é você mesmo.

Não gostamos da ideia de ter que terminar um relacionamento que nos fez tão felizes, mas que agora fez com que nos sentíssemos perdidos e desorientados.

Porém, quando as coisas se complicam, quando você já não sabe nem quem é, quando as discussões são o pão de cada dia, é o momento de mudar as coisas.

Ignorar os problemas, não enfrentá-los e esperar que tudo se resolva por si mesmo será uma perda de tempo.

Quando seu relacionamento não tem futuro, é o momento perfeito para virar a página.Não gostamos da ideia de ter que terminar um relacionamento que nos fez tão felizes, mas que agora fez com que nos sentíssemos perdidos e desorientados.

Porém, quando as coisas se complicam, quando você já não sabe nem quem é, quando as discussões são o pão de cada dia, é o momento de mudar as coisas.

Ignorar os problemas, não enfrentá-los e esperar que tudo se resolva por si mesmo será uma perda de tempo.

Quando seu relacionamento não tem futuro, é o momento perfeito para virar a página.

Fonte indicada: Melhor com Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui