Pense: você vai se render agora?

Imagem de capa: Kokulina, Shutterstock

Hoje é aquele dia. Você voltou a cair, voltou a falhar. Parece que por mais que você se esforce, não será capaz de conquistar essa montanha na qual seus sonhos descansam lá em cima. Você sabe que tudo requer esforço, mas começa a pensar talvez tenha chegado a hora de se render. Talvez tanto esforço já não valha a pena.

Mas, então, você começa a se lembrar de todos os passos do caminho. Todo o esforço, a luta e a insistência, tudo que você aprendeu, e um pequeno sorriso se desenha em seu rosto. Você sabia que isso ia ser difícil, mas também sabe que mesmo que ainda não tenha chegado ao topo da montanha, já conquistou parte do caminho, parte da sua vida.

Você já não é aquela pessoa que começou a escalar a montanha. Agora você conhece seus limites da mesma forma que sabe de tudo que é capaz. Você sabe que aprendeu muito em todos os sentidos. Sim, você sofreu, mas também foi feliz, corajoso, se arriscou e superou vários dos seus medos. E é então quando surge a pergunta: você vai se render agora?

“Muitos dos fracassos da vida acontecem porque as pessoas não se dão conta do quão perto estão de ter êxito, e acabam se rendendo.”
– Thomas Edison

Quem disse que começar de novo é fracassar?

Quem disse que começar de novo é fracassar? Quem disse que voltar a tentar é uma loucura? Provavelmente alguém que se rendeu muitas vezes na vida. Alguém que tem mais medo de voltar a fracassar do que coragem para enfrentar o medo. Alguém que, portanto, é menos indicado para dar conselhos.

Voltar a começar é voltar a sonhar, é voltar a viver a vida que se busca. É buscar ser o que você realmente sonha ser. Só por isso é preciso seguir insistindo quantas vezes forem necessárias. Pelo menos até que seus sonhos mudem. Porque só assim, sem se render, você estará satisfeita consigo mesmo por tudo que fez. Não permita que ninguém te diga que é melhor se render ao mais fácil do que lutar pelo que te faz feliz.

E se a ideia de algo te faz feliz, mesmo que você ainda não tenha tal coisa, então sempre vai valer a pena lutar. Porque, no fim do caminho, tudo isso vai ser esquecido, por mais doloroso que tenha sido. Nossa memória costuma se lembrar melhor dos momentos mais bonitos; e conseguir o que você mais deseja fará com que os maus momentos que aconteceram no caminho já não sejam pedras, mas sim areia pela qual você poderá caminhar descalço para se lembrar do que aconteceu.

“Nunca renuncie a algo em que você pensa todos os dias”.
– Winston Churchill

Trair a si mesmo é fracassar, tentar novamente é lutar

Tire da sua cabeça a ideia de que uma falha é um fracasso ou de que um abandono é necessariamente um erro. Um fracasso é trair seus valores, é preferir o conformismo à possibilidade, quando essa possibilidade é muito desejada. Por outro lado, não é um fracasso ser prudente; e mais, a prudência pode ser a opção mais inteligente, uma vez que as possibilidades tenham se esgotado, ou que as possibilidades que sobraram exijam um custo muito alto: é melhor jogar a toalha do que a vida.

“Não estou desanimado, porque cada tentativa errada e descartada é um passo à frente”.
– Thomas Edison

Voltar a tentar com determinação faz com que, de repente, tudo se torne mais simples, porque você fica mais esperto. Você deixou para trás a bagagem de dúvidas e as trocou por uma experiência intensa em conhecimento. As opiniões alheias, daqueles que querem que você se renda, são dos outros, e por isso não podem te afetar. Comece a viver de acordo com o que você sente.

É então que você vai olhar para trás e vai dizer: “Já passou, consegui!”. Digo isso porque sei que você vai poder fazer isso. Porque sei que você é mais forte do que qualquer um quando luta pelo que deseja, e mesmo que tenha dúvidas agora, acredite em mim, você pode. E também sei que não é coincidência o fato de você estar lendo isso agora, é porque você está a ponto de começar este novo processo. Continue um pouco mais, porque você está muito perto de chegar lá. Confie em você e em tudo que você vale.

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui