Filho é pro mundo!” E que mãe entende?

Imagem de capa: AstroStar/shutterstock

Hoje eu acordei com minha filha do meu lado. Na grande maioria das vezes nós dormimos juntas. Como sou divorciada, eu cedo aquele espaço da minha cama para cheirá-la mais um pouquinho e tê-la comigo depois das nossas historinhas para dormir.

Aliás, cheiro de filho é a melhor coisa do mundo, não há nada mais viciante e gostoso na vida!

E esse negócio de que não pode ficar dando colo, não pode deixar dormir junto é pura balela! Que gente estranha essa que orienta a não acarinhar filho, deixar chorando no berço…Eu hein… A gente tem mais é que encher filho de amor e carinho, porque um dia, eles serão adultos, terão suas vidas, seus quartos, suas casas, e ficaremos nós aqui, na saudade. E digo mais, serão excelentes seres humanos pois tiveram amor e carinho na infância, essa base é fundamental.

Voltando à cama, ao abrir meus olhos, dei de cara com aquele rostinho miúdo, tão sereno e lindo. Olhar minha filhinha de 6 anos deitada , dormindo, me enche o coração de amor e me dá um frio na barriga só de imaginar que um dia ela não será mais a minha criancinha…

Ela vai crescer, virar adolescente, mulher, ir pro mundo, conhecer pessoas, se apaixonar, se decepcionar, viajar, viver quem sabe fora do país… viver a sua vida!

Eu terei um mulherão como filha, tenho certeza, mas visualizar isso olhando pro rostinho infantil tão doce me faz querer parar o tempo e viver essa fase pra sempre.

Não quero ser egoísta, entendo perfeitamente que fui instrumento para trazê-la ao mundo, e serei toda apoio e porto seguro a ela, em toda a minha vida! Mas filho é algo tão sublime, um amor tão genuíno que até isso temos que aprender na vida – a soltar aquilo que não é nosso de fato e amar sem prejudicar .

Muitas vezes, brincando com ela enquanto (ainda) a carrego no colo, digo:

– Agora chega né filha, deu de crescer! Quero você assim criança!
E ela com aquela carinha, de olhar puro me diz:

– Não consigo mãe! Assim é a vida!

Filho é mesmo uma lição! E cada etapa um aprendizado.

Sou grata a Deus por ter gerado e ter despertado em mim um amor tão puro, tão lindo e despretensioso.

Um dia, não terei mais as cartinhas de letrinhas rabiscadas, os desenhos tortos de nós duas de mãos dadas, e a alegria dela quando a pego na escola…. mas certamente terei meu coração inundado de outras coisas lindas que virão dela, mais madura e mais consciente de si.
É, ser mãe é mesmo intenso. Mas é assim que tem que ser. É assim que é!

Gratidão à vida, tão linda e tão perfeita. <3

Um nude de amor genuíno.



LIVRO NOVO



É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui