Imagem de capa: ARIMAG/shutterstock

Não tenho tempo para amores líquidos que escorrem pelos dedos, longe do coração. Amor é contato, proximidade. Mesmo que distante ele mantém ardendo dentro do peito a chama acesa pela reciprocidade, respeito e liberdade. A verdadeira essência do amor é sólida, nos fortalece. Amores líquidos evaporam e se desmancham pelo ar.

O amor é livre e quando deixa de ser laço para virar nó, não vale a pena, torna-se digno dela. A liberdade de escolher ficar mesmo com tantos outros caminhos disponíveis, é o que torna a escolha especial. Mas, especial mesmo, é o fato de que, na verdade, não escolhemos, mas somos escolhidos. Escolhemos amar, mas quem fará o nosso coração bater mais forte é um presente que o destino nos dá e não tem explicação.

Quando amamos alguém, amamos porque amamos e ponto. Por ser exatamente quem a pessoa é. Pelas lindas qualidades que elas possuem e também pelos defeitos que podemos suportar, alguns nem são tão defeituosos assim. Simplesmente amamos e não conseguimos expressar por palavras o que sentimos, pois nem tudo as palavras conseguem dizer e a gramática explicar.

A linguagem do amor também é dita no silêncio e em braile. Não porque não enxergamos, muito pelo contrário, porque os gestos também sabem dizer que amam. Um toque, um olhar ou um simples calar pode deixar no ar o que transborda no coração.

Certa vez, alguém muito especial me disse algumas coisas sobre o amor que ficaram gravadas no meu coração. O amor é incompreensivelmente óbvio. Sofisticadamente simples. Contraditoriamente lógico. Absurdamente sensato. Relativamente objetivo. Ferozmente sensível. Abstratamente absoluto. Bem ambíguo, às vezes, confuso. O amor é indecifrável, mas é a melhor coisa que podemos sentir…

Rachel dos Santos

Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

Share
Published by
Rachel dos Santos

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

9 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

9 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

1 dia ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

1 dia ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 dias ago