Quando você encontra alguém que você quer ao seu lado, você deve fazer algo para isto acontecer.

Imagem de capa: Maksim Ladouski, Shutterstock

Quantas vezes somos questionados sobre o nosso destino. Há aqueles que acreditam que exista um destino traçado em um plano imaterial, do qual não temos conhecimento, mas que exercem influência direta na nossa vida, acreditando que haja uma predestinação de ligadas a situações que devem acontecer cedo ou tarde. Quem nunca ouviu dizer “que o que tiver de acontecer, vai acontecer, o quão longo seja o tempo de espera”.

Por outro lado existem aqueles que não acreditam nisso, que não confiam que possa haver um futuro predeterminado a acontecer. Ou uma história com o final já em andamento. Seja qual for o seu pensamento, acreditar no destino ou não, não é um erro, as sim uma escolha de pensamentos e crenças internas. De todo modo não adianta apenas isso para garantir que possamos atingir o ponto desejado ou imaginado.

Quando você encontra alguém, por quem seus olhos brilham com maior intensidade. Por quem seu coração acelera em ritmos frenéticos e para de uma hora para outra só de pensar que algo ruim possa lhe acontecer. Quando você tem a vontade de dormir e acordar ao lado dessa pessoa. Quando você deseja morar no coração dela, e ficar nos braços até que o dia acabe. Quando você espera que o tempo passe mais rápido e logo chegue a hora de voltar para casa para encontrá-la novamente. Quando você deseja passar o resto da sua vida com essa pessoa e nada mais tem importância a não ser estar com ela.

Nesse momento você deve se perguntar exatamente o que está disposto a fazer para que esta pessoa permaneça ao seu lado. Se você ama alguém de verdade, não deve deixá-la ir de maneira nenhuma, mas sim valorizá-la. Não adianta apenas fazer com que essa pessoa fique só porque você deseja. Mas você deve fazê-la também desejar ficar, fazê-la sentir o que você também sente. E para que isso possa ser verdadeiramente compreendido você deve usar toda a sinceridade possível para tornar isso verdadeiro e real.

Na nossa vida tão cheia de momentos altos e baixos, entre a correria do dia a dia e o estresse que passamos. A principal chave para um relacionamento é a liberdade, em todas as suas formas possíveis de acontecer. É impossível evitar que os choques aconteçam. Porém um relacionamento para fluir bem, deve seguir uma linha tênue, que busque um sentido final para a união entre ambas às partes. Viver entre montanhas russas a todo o momento não é agradável e nem saudável para ninguém. A construção do relacionamento é pautada dia a dia e concebida em quatro mãos. Mas não apenas para esperar que o destino faça tudo por você. Por mais que ele às vezes nos de uma ajudinha, é preciso que façamos algo para tornar isso verdade. O destino pode colocar em seu caminho a pessoa que irá mudar a sua vida para sempre, mas ele não construir e nem manter os sentimentos vivos durante todo o tempo. Essa é uma tarefa difícil, porém verdadeiramente recompensante quando realizada de maneira única. Pois quando se encontra alguém que desejamos ter algo a mais, devemos sim fazer algo a respeito e fazer valer cada minuto que passa.



LIVRO NOVO



Arquiteto, urbanista, escritor, podcaster e editor. Escrevo em busca de algo que me conecta com o outro, que me faz emergir em uma onda de amor e pensamentos sobre o que a vida ainda pode ser. A escrita é uma ponte que nos conecta há um novo mundo cheio oportunidades e conhecimentos. Cabe a nós e somente nós, dar o primeiro passo para atravessar essa ponte. Podcaster no InFormais Podcast.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui